Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor diz que serviços da Vivo apresentam falhas

Segundo ele, internet e telefone fixo da operadora não funcionam como deveriam

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O radialista Carlos Roberto Barreto Júnior, 33 anos, da Vila Tolstói (zona leste), conta que é assinante da internet e do telefone fixo da Vivo. No entanto, ele reclama que os serviços não têm funcionado como deveriam.

O leitor relata que, no dia 29 de setembro, o sinal de internet foi bloqueado e a linha de telefone fixo ficou muda. “No dia seguinte, o serviço de internet voltou, mas nada da linha telefônica. Foram duas semanas de espera”, reclama.

Barreto Júnior afirma que o técnico apenas apareceu no dia 13 de outubro.

Carlos Roberto Barreto Junior reclama do atendimento da Vivo - Arquivo pessoal

“Temos o plano da Vivo, mas a operadora não deu nenhum suporte. Tivemos que ligar várias vezes na central de atendimento da empresa para que mandassem um profissional à minha casa que restabelecesse a linha”, queixa-se o leitor à reportagem.

Barreto Júnior afirma, porém, que, no dia 23 de outubro, outro técnico desligou o telefone e a internet novamente sem qualquer motivo e não deu satisfação.

“Tive que ligar outra vez para a operadora e solicitar uma solução para o caso. Tem sido um verdadeiro transtorno. Estou exausto de anotar protocolos de reclamação que temos da Vivo”, queixa-se.

O leitor afirma que não entende o que está ocorrendo e pede providências para o caso. “Minha mãe precisa dessa linha de telefone para marcar as consultas médicas dela, entre outros compromissos. É totalmente inaceitável pagar por um serviço que fica a desejar”, afirma Barreto Júnior.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Vivo atenda melhor seus consumidores”, diz.

Operadora analisará situação

A Vivo informa, por meio de sua assessoria, que a dificuldade do cliente está em análise com a área técnica e entrará em contato com ele para prestar os esclarecimentos na conclusão do caso. A operadora diz ainda que atende seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente está funcionando e isentaram a conta de outubro”, disse o leitor à reportagem.

Notícias relacionadas