Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Banco não devolve crédito de capitalização, diz leitor

Prazo para resgate venceu em maio, mas Bradesco ainda não pagou grana do cliente

São Paulo

Há cinco anos o músico Sinval Oliveira, 48 anos, do Campo Limpo (zona sul), fez um título de capitalização do Banco Bradesco, mas reclama que não recebeu o valor devido pela instituição ao fim do prazo, que gira em torno de R$ 1.000.

Oliveira afirma que, inicialmente, nem queria contratar o plano de capitalização. “Eu não tinha intenção nenhuma de ter, mas quando fui fazer um cartão de crédito, era um monte de papel para assinar, foram fazendo propaganda do título e assinei”, diz o leitor.

Pago por 60 meses em parcelas fixas de cerca de R$ 20, o plano terminou em maio, mas o músico diz que não conseguiu fazer o resgate dos valores que foram investidos. “Mandaram outro cartão, mas não falaram nada de resgate”, diz.

Gabriel Cabral/Folhapress

“Fiquei todos esses meses tentando reaver o valor, mas não consegui. E ninguém sabia como resolver o problema”, reclama ele.

O leitor relata que era sempre transferido de um número para o outro quando conseguia falar com atendentes. “Eu ligava e me falavam que não era naquele setor. Fiquei nessa correria de achar o lugar certo para reclamar e pensando como isso tudo era um absurdo. É meu direito, eu paguei pelo título”, defende.

Oliveira diz que pensou em desistir de resgatar o valor do título contratado há cinco anos, mas resolveu procurar o Defesa do Cidadão para fazer a reclamação.

“Espero que, com a ajuda de vocês, eu consiga meu dinheiro de volta. O banco não pode tratar um cliente assim”, afirma ao Agora.

Bradesco diz que fará o pagamento

O Bradesco afirma, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente, esclareceu o ocorrido e já providenciou o processo de resgate do título de capitalização, devendo o crédito ser realizado na conta corrente do cliente em até 15 dias. Em novo contato com o Agora, Oliveira confirma que recebeu o contato da empresa.

“Pegaram meus dados, falaram que o crédito cairia na conta entre 5 e 15 dias, mas não explicaram nada sobre o que aconteceu”, diz.

O músico afirma que ficou insatisfeito com a forma com que foi tratado. “Só entraram em contato comigo por causa do contato do jornal, senão até hoje não teriam feito nada”, diz.

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