Descrição de chapéu Defesa do Cidadão férias

Consumidora não consegue remarcar viagem em site

Com resort fechado pela pandemia, consumidora pede reagendamento à Decolar

São Paulo

A pedagoga Ariana Oliveira de Aguiar, 45 anos, de Guarapari (ES), afirma que tenta remarcar uma estadia comprada pelo site da Decolar, mas não consegue resposta da empresa de viagens. Segundo a consumidora, o valor da compra, parcelada em dez vezes, já foi totalmente pago.

As três diárias foram compradas pela leitora em 2019. O plano era ficar em um resort em Ilhéus (BA) em abril de 2020, mas, com a pandemia da Covid-19, o local fechou. Ariana relata que chegou a agendar uma nova data com o próprio hotel, para junho, mas ele continuou fechado.

A pedagoga Ariana Oliveira de Aguiar já quitou a estadia no hotel, mas não sabe quando poderá viajar -  Aquivo pessoal

Quando tentou marcar uma terceira data, o resort informou que ela deveria resolver a questão com a Decolar. O site de viagens, no entanto, não ofereceu solução, segundo Ariana. “Cheguei a ficar duas horas no telefone e nada”, diz.

“Depois de muito insistir, consegui solicitar a remarcação das diárias, mas, mesmo com a solicitação aprovada, a empresa não finalizou o processo. Disseram que eu receberia um email de confirmação, porém, isso nunca aconteceu.”

Ariana ainda quer se hospedar no resort, mas afirma que, se não for possível, exige a devolução do valor que já pagou à Decolar.

“Eu espero que agendem no resort na nova data que quero, e se não tiver, pode ser em outra, ou que devolvam o dinheiro. Mas em dinheiro, não em cupom, porque as diárias ficaram mais caras, e eu teria que complementar se comprasse de novo hoje. Estou cansada dessa confusão toda, quero finalizar isso”, afirma a leitora.

Decolar diz que busca solução

A Decolar informou, em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que segue buscando a melhor solução para o caso junto ao hotel e que já entrou em contato com a cliente e explicou sobre o procedimento. Ao Agora a leitora não confirmou o contato e disse que não está ciente sobre o procedimento. “Usei a Decolar outras vezes e nunca tive problemas, mas nunca tinha precisado remarcar nada”, diz. Ela ainda não sabe se vai conseguir viajar.

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