Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente aguarda estorno de banco por transferência errada

Administradora reclama ainda do atendimento pela internet e por telefone do Bradesco

São Paulo

A administradora Juliana Camargo, 35 anos, do Campo Limpo (zona sul), reclama que não recebeu do Bradesco o estorno de uma transferência de R$ 360 feita errada.

A leitora diz que digitou um número diferente da conta de seu fornecedor e o comprovante não mostrava nenhum destinatário, mas, mesmo assim, a transferência foi concluída.

“Se o dinheiro tivesse ido para a conta de alguém, eu entendo que a pessoa não quisesse devolver a grana, mas foi para uma ‘conta fantasma’, que não existe”, afirma a administradora.

“Não acho justo perder esse valor, é como se ninguém tivesse recebido, nem o banco. Então bati o pé e pedi o dinheiro de volta para o Bradesco, mas não consegui uma resposta”, afirma

A leitora Juliana Camargo, 35 anos, solicita que o Bradesco devolva os R$ 360 transferidos  - Arquivo pessoal

A administradora afirma ainda que, durante todo o mês de setembro, entrou em contato com o atendimento online do banco, falou por chat, por email e com atendentes, mas mesmo assim, ninguém resolveu o seu problema.

“Acho horrível não ter o contato pessoal. Falei até com a inteligência artificial do Bradesco e depois com outros robôs e nada. Nunca tem a opção que a gente precisa, fica um serviço idiota, vai e volta e não resolve.”

Juliana explica que, quando finalmente conseguiu falar com atendentes humanos, as ligações não paravam de ser transferidas e nunca obteve resposta sobre quando receberá o estorno do valor transferido.

“Estou no prejuízo, pois o fornecedor ficou sem receber na data correta e exigiu o pagamento”, diz ela.

Bradesco envia esclarecimento

O Bradesco informa, em nota, que encaminhou correspondência para a cliente com esclarecimentos sobre o assunto. Em novo contato com o Agora, Juliana confirmou o recebimento. Apesar de não ter recebido o estorno, ela se diz satisfeita por ter recebido o esclarecimento.

“Mandaram uma carta gigante dizendo que geralmente não têm como devolver. Não deram prazo para o estorno, mas sabendo que vai ter uma solução está ótimo”, diz. Ela ainda aguarda o cancelamento da transferência.

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