Descrição de chapéu Defesa do Cidadão férias

Estudante aguarda por remarcação de passagem

Ela diz que a Decolar garantiu serviço gratuito, mas agora quer cobrar

A estudante Chiara Zimmaro Mazzari, 18 anos, do Brooklin (zona sul), reclama que há mais de um mês tenta remarcar uma passagem comprada no site da Decolar, mas não conseguiu o serviço até agora.

Ela explica que o bilhete aéreo do trajeto Fortaleza/São Paulo foi comprado em maio, mas, por conta da pandemia, acabou ficando em aberto.

“Na época, entrei em contato com a empresa e eles disseram que eu poderia fazer a remarcação da passagem quando eu quisesse, para a data que fosse melhor e que eu não teria nenhum custo adicional por isso”, relata a estudante.

Chiara Zimmaro Mazzari, 18 anos, reclama que a Decolar não atende seu pedido de remarcação  - Arquivo pessoal

Com o início da flexibilização do isolamento social no país, Chiara conta que resolveu remarcar seu bilhete e entrou em contato com a Decolar, porém não conseguiu nenhuma resposta sobre como e quando isso será feito de forma gratuita, como o combinado anteriormente com a empresa.

“Há mais de um mês não consigo ser atendida de forma correta por ninguém da Decolar. Tentei contato através de todos os telefones, e-mails, ouvidoria, aplicativo e nada. Ninguém remarcou meu bilhete ou me informou como poderei fazer isso. Pelo contrário, só querem que eu pague pelo serviço de remarcação, mas não aceito”, afirma ela.

Chiara pede que a Decolar remarque sua passagem o mais rápido possível e sem custo nenhum.
“Preciso usar a passagem e não quero perder o dinheiro investido meses atrás. Se eles prometeram que eu não pagaria nada pelo serviço, qual o motivo de cobrarem agora? Preciso de uma resposta”, diz ela.

A Decolar informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a passagem aérea foi remarcada para a data solicitada pela cliente, solucionando o caso. A companhia afirma ainda que entrou em contato com a leitora, que já está ciente sobre o procedimento.

Em novo contato com o Agora, Chiara confirmou que a empresa entrou em contato e resolveu seu problema. “Finalmente consegui remarcar minha passagem. Agradeço ao Defesa do Cidadão, pois parecia impossível”, diz ela

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