O assistente contábil José Carlos Vasconcellos Jr., 45 anos, do Jardim São Luiz (zona sul), conta que é cliente da academia Smart Fit, mas relata que, em função da pandemia, as unidades da rede ficaram fechadas por meses e, por isso, a empresa bloqueou seu plano.
“No começo da quarentena tentei cancelar meu contrato, porém a academia me ofereceu o bloqueio. Aceitei e deixamos combinado que o acordo valeria alguns meses e poderia ser estendido depois”, explica o assistente.
Vasconcellos Jr. conta que em agosto recebeu uma mensagem da empresa afirmando que eles voltariam a abrir suas unidades.
Ele diz que tentou entrar em contato com a Smart Fit para confirmar a continuação do bloqueio de seu plano, mas não teve nenhuma resposta da empresa.
“Por morar com pessoas do grupo de risco não me sinto à vontade para voltar a frequentar a academia. Tentei falar com o atendimento ao cliente sobre o assunto, porém não fui atendido. Pensei que o bloqueio continuaria mesmo assim, mas não foi o aconteceu.”
O leitor conta que foi surpreendido pela cobrança de R$ 114,80 em seu cartão de crédito referente à mensalidade da academia.
“Peço o ressarcimento desse valor e a volta do bloqueio do meu contrato, como combinado anteriormente. Não estou indo na academia há cinco meses e não mereço ser cobrado por isso. Além disso, eles que quiseram fazer o acordo”, afirma o assistente à reportagem do Agora.
Empresa diz que fechou acordo
A Smart Fit informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa enviada ao Agora, que entrou em contato com o cliente José Carlos Vasconcellos Jr. e resolveu a situação em comum acordo.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Fizemos um acordo após a intervenção do Defesa do Cidadão.”
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