A consultora de viagens Karla Resende, 41 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), conta que, no dia 26 de agosto, solicitou uma refeição por meio do aplicativo Uber Eats. Ela explica que fez o pagamento de R$ 42,23 no cartão de crédito, mas afirma que não recebeu a comida. “Literalmente paguei, mas não levei”, queixa-se à reportagem.
A leitora relata que estava trabalhando sozinha na loja e não poderia sair para receber o almoço fora do local. Por isso pagou uma taxa de R$ 1,99 para que o entregador levasse a refeição à loja.
“O endereço completo está cadastrado no aplicativo. Sou uma cliente assídua e nunca havia tido problemas. Estou dentro de um shopping. O pedido não foi entregue, mas, segundo o Uber Eats, não tinha ninguém para receber, o que não faz o menor sentido”, queixa-se a leitora à reportagem.
Karla diz que não recebeu nenhuma ligação ou mensagem do entregador por meio do chat do aplicativo.
Como não havia chamadas perdidas ou mensagens do paradeiro do entregador, a leitora conta que fez um novo pedido e esse foi entregue. “Ainda esperei 38 minutos para tentar de novo. O mais estranho é o primeiro pedido não ter sido entregue, mas o segundo chegar sem problemas.”
A consultora de viagens relata que entrou em contato com a Uber, mas não obteve solução para a folha. “Acho um desrespeito o que estão fazendo comigo. Sou cliente assídua, mas nem entraram em contato para dar uma satisfação ou oferecer um crédito para uma próxima compra”, diz ela.
Empresa justifica cancelamento
A Uber informa que o entregador parceiro foi ao local de entrega, aguardou o período mínimo de dez minutos e realizou tentativas de contato antes de cancelar o pedido. A empresa diz ainda que foram realizadas duas tentativas de ligações às 12h57, e duas comunicações, via aplicativo, às 12h58. O entregador parceiro chegou ao local às 12h56 e cancelou o pedido às 13h08, seguindo a política de cancelamentos do Uber Eats. Ao Agora a leitora reafirma que não recebeu mensagens ou ligações.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.