Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Uber Eats não faz entrega de almoço, afirma cliente

Leitora conta que pagou R$ 42,23 pela refeição, porém não recebeu o pedido

São Paulo

A consultora de viagens Karla Resende, 41 anos, da Freguesia do Ó (zona norte), conta que, no dia 26 de agosto, solicitou uma refeição por meio do aplicativo Uber Eats. Ela explica que fez o pagamento de R$ 42,23 no cartão de crédito, mas afirma que não recebeu a comida. “Literalmente paguei, mas não levei”, queixa-se à reportagem.

A leitora relata que estava trabalhando sozinha na loja e não poderia sair para receber o almoço fora do local. Por isso pagou uma taxa de R$ 1,99 para que o entregador levasse a refeição à loja.

A consultora Karla Resende, 41, conta que pagou taxa extra, mas não recebeu almoço no trabalho - Arquivo pessoal

“O endereço completo está cadastrado no aplicativo. Sou uma cliente assídua e nunca havia tido problemas. Estou dentro de um shopping. O pedido não foi entregue, mas, segundo o Uber Eats, não tinha ninguém para receber, o que não faz o menor sentido”, queixa-se a leitora à reportagem.

Karla diz que não recebeu nenhuma ligação ou mensagem do entregador por meio do chat do aplicativo.
Como não havia chamadas perdidas ou mensagens do paradeiro do entregador, a leitora conta que fez um novo pedido e esse foi entregue. “Ainda esperei 38 minutos para tentar de novo. O mais estranho é o primeiro pedido não ter sido entregue, mas o segundo chegar sem problemas.”

A consultora de viagens relata que entrou em contato com a Uber, mas não obteve solução para a folha. “Acho um desrespeito o que estão fazendo comigo. Sou cliente assídua, mas nem entraram em contato para dar uma satisfação ou oferecer um crédito para uma próxima compra”, diz ela.

Empresa justifica cancelamento

A Uber informa que o entregador parceiro foi ao local de entrega, aguardou o período mínimo de dez minutos e realizou tentativas de contato antes de cancelar o pedido. A empresa diz ainda que foram realizadas duas tentativas de ligações às 12h57, e duas comunicações, via aplicativo, às 12h58. O entregador parceiro chegou ao local às 12h56 e cancelou o pedido às 13h08, seguindo a política de cancelamentos do Uber Eats. Ao Agora a leitora reafirma que não recebeu mensagens ou ligações.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.