Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Americanas não trocam produtos, afirma cliente

Leitor conta que duas peças de computador compradas na loja não funcionam

São Paulo

O técnico em informática José de Fátima Pereira Silva, 67 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, no dia 27 de fevereiro, comprou seis HD SSD de 240 Gigabytes nas Americanas.com, por R$ 206 cada. Porém Silva afirma que dois deles não funcionam.

Segundo o leitor, a garantia das peças é de um ano, mas foi informado pelas Americanas.com de que ele deveria ter trocado na loja no prazo de até sete dias após a data da compra.
“Sou idoso e não tinha como sair de casa durante a pandemia. Nem isso eles estão considerando. É um abuso.”

Silva relata que entrou em contato com as Americanas.com para solicitar a troca ou solução do problema, mas ele reclama que não o seu caso não foi atendido.

José de Fátima Silva, 67 anos, comprou seis peças por R$ 206 cada, mas duas estavam com defeito - Arquivo pessoal

“Falei com a empresa por todos os canais de atendimento que existem, mas eles dizem sempre a mesma coisa, que eu devo procurar o fabricante. O fato é que eu comprei os produtos nas Americanas.com no Brasil, mas me obrigam a falar com um fabricante nos Estados Unidos. Fiz uma pesquisa na internet e essa empresa tem centenas de reclamações e levam até dois anos para responder. Se eu comprei nas Americanas.com era porque tinha confiança, mas, infelizmente, eles não têm compromisso com o cliente e eu fiquei no prejuízo. Quero uma solução ou meu dinheiro de volta”, queixa-se.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as Americanas.com tomem as devidas providências.

Empresa entra em contato

As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente José de Fátima Pereira Silva e esclareceu a posição da companhia.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que as Americanas.com não resolveram seu problema até o momento. “Disseram que devo falar com o fabricante.”

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