Descrição de chapéu Defesa do Cidadão férias

Médico aguarda há meses por reembolso da Decolar

Cliente cancelou reserva de hotel em março e ainda espera devolução de grana

São Paulo

O médico Mateus Jorge, 33 anos, de Campinas (91 km de SP), conta que aguarda há seis meses o reembolso de uma hospedagem cancelada em março no site da Decolar.

Ele explica que tinha reservado um hotel para ele e para sua esposa em Miami (Estados Unidos), onde iriam comprar o enxoval do filho. Com a pandemia do coronavírus e o cancelamento do voo, ele pediu o reembolso do valor da reserva, mas diz que, desde então, só teve problemas.

O médico Mateus Jorge, 33 anos, teve a reservada cancelada por conta da pandemia de Covid - Arquivo pessoal

“Tentei falar com a Decolar mais de dez vezes, cheguei a ficar 2 horas e meia na espera”, conta o médico. “Depois disso, eles responderam que a única opção para o meu caso seria eu receber um crédito para reservas futuras, e não o reembolso. Aceitei, porém, até hoje não remarcaram nada. Agora, quero o dinheiro de volta, não aceito mais essa demora”, reclama o médico.

O voo de Jorge tinha sido reservado diretamente com a empresa aérea e ele afirma que não teve problemas para receber o dinheiro de volta.

“Mandei mensagem para o Defesa do Cidadão porque não tenho mais a quem recorrer. Cheguei até a conversar com a rede de hotéis aqui no Brasil, que informou que a própria Decolar já tinha cancelado a reserva antes de mim, quando começou a pandemia, e não tinha entendido o motivo da falta de resolução do meu caso”, conta ele.

O médico espera que, com a intervenção do Agora, a empresa encerre a questão. “Já são seis meses de espera. Essa questão precisa ser encerrada.”

Empresa reembolsa consumidor

A Decolar informou, em nota, que o caso foi solucionado. A companhia afirma que entrou em contato com o cliente, que já está ciente sobre o procedimento de reembolso da hospedagem.
Em novo contato, o leitor Jorge confirmou o reembolso integral do valor da hospedagem, ocorrido no meio de setembro, apesar de a empresa não ter dado essa opção inicialmente. “Pelo jeito, só resolveram o problema depois que reclamei para o Defesa do Cidadão.”

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