Vivo reajusta plano sem aviso prévio, diz cliente
Consumidor afirma que, em setembro, recebeu a mensalidade com aumento
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O funcionário público William Eufrásio Camargo, 38 anos, de Bauru (329 km de SP), conta que é assinante de um plano Controle da Vivo, mas reclama que a operadora reajustou o valor do serviço sem aviso prévio.
“Neste período de pandemia, no qual a grande maioria das pessoas está com dificuldades financeiras, tive uma alteração no valor do meu plano de telefonia móvel sem aviso de 30 dias de antecedência”, relata à reportagem.
O leitor afirma que recebeu um email no dia 28 de setembro para pagamento da nova fatura na segunda semana de outubro. “Se eu soubesse antes, teria alterado meu plano com antecedência. Acho injusto”, afirma o funcionário público ao Defesa do Cidadão.
Camargo relata que entrou em contato com a central de atendimento da Vivo diversas vezes para questionar o reajuste, mas reclama que nenhuma providência foi tomada pela operadora.
“Estou exausto de ficar ligando para a central da empresa e falar com funcionários que não resolvem o meu caso. São horas de espera e explicando a mesma história aos atendentes. No final das contas apenas para anotar protocolos de reclamações sem resolução. É um verdadeiro descaso o que estão fazendo com o consumidor. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja solucionada de maneira definitiva”, afirma o leitor William Eufrásio Camargo.
Operadora altera serviço
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição de seus consumidores por meio do site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.
A Vivo conta que mantém um canal no Messenger no Facebook, que permite que sua atendente virtual atenda aos clientes.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação.“Disseram que anúncio sobre o reajuste foi amplamente divulgado em diversos meios. Eu reafirmo que não fui comunicado. De qualquer maneira, finalmente consegui mudar de plano para um mais barato. Agradeço o apoio do Defesa do Cidadão.”