Consumidora reclama de atendimento da Decolar
Enfermeira precisou adiar viagem para Aracaju (SE) por causa da pandemia de Covid
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A enfermeira Maria Helena Silva Grego, 54 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, em novembro do ano passado, comprou um pacote de viagem, com duas passagens de ida e volta mais hospedagem, na Decolar para ela e para sua irmã por R$ 1.357. A leitora explica que o passeio para Aracaju (SE) ocorreria em março deste ano, porém, devido à pandemia de Covid, foi necessário fazer o adiamento.
“Não pudemos ir por causa da pandemia e também porque tive que atuar na linha de frente como enfermeira. Agora, tento remarcar, mas não consigo ser atendida”, diz a leitora.
Maria Helena afirma que recebeu um email da Decolar informando que o voo pode ser remarcado até o dia 23 de março de 2021.
“Sigo todos os os passos indicados no email, mas não consigo remarcar pelo site. Gostaria que a viagem fosse remarcada para o dia 19 de dezembro de 2020, mas é tanta burocracia que estou desistindo da ideia”, queixa-se à reportagem do Agora.
A leitora relata que tentou entrar em contato com a central de atendimento da Decolar, mas não adiantou. “O absurdo é que o telefone deles não atende. Cheguei a ficar uma hora ouvindo a música da empresa. Como podem tratar um consumidor desta forma? Também não respondem email, ou seja, paguei uma viagem e não consigo realizá-la.”
Para ela, muitas outras pessoas devam estar com esse o mesmo problema. A enfermeira solicita a intervenção do Defesa do Cidadão para que a empresa tome as devidas providências para solucionar a situação. “Não se mais a quem recorrer”, reclama Maria.
Empresa realiza cancelamento
A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que fará o reembolso do pacote, a pedido da cliente, resolvendo o caso definitivamente.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
“Apenas ligaram após a intervenção do Agora. Para remarcar, disseram que terei que pagar uma diferença de R$ 2.600. É bem mais caro do que o total que paguei pelo pacote. Optei pelo cancelamento”, disse a leitora.