Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo tem feito cobranças indevidas, reclama cliente

Consumidor conta que operadora cobra R$ 43 por aplicativos que nunca solicitou

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O analista de eventos Rodolfo Ballion da Silva, 35 anos, de Santa Cecília (região central), conta que é assinante de um plano de celular da Vivo pelo qual paga R$ 129,90. Porém o leitor reclama que a operadora está cobrando R$ 43 por aplicativos que ele nunca solicitou.

“Pedi para cancelar os serviços que não utilizo, mas não consegui nem na loja física nem no atendimento por telefone. Também não obtive sucesso na ouvidoria. Estou exausto de anotar protocolos”, queixa-se à reportagem.

Rodolfo Ballion da Silva reclama de cobrança da Vivo - Arquivo pessoal

O leitor relata que notou a cobrança clicando em uma imagem no aplicativo do celular, chamada de detalhamento. “Nunca tinha me dado conta desses serviços: Vas Huber jornal: R$ 9,50; Vas NBA básico: R$ 5; Vas Vivo meditação: R$ 7; VAS Super Comics: R$ 6; VAS Go Read: R$ 9,50; e VAS NFL: R$ 6, eram cobrados como se fossem uma compra casada, o que não é permitido, pois apenas o plano titular Vivo pós 16 Gigabytes tem um valor de R$ 86,99.”

Ballion relata que a fatura mensal não fornece esse detalhamento. Apenas dá o valor total de R$ 129,99, dando a entender que tudo seria uma coisa só.
“Por isso nunca tinha percebido que pagava por serviços que não usava, pois eles davam a impressão que eram bonificações e não que haveria custos separados”, afirma ao Agora.
“Não quero pagar por serviços que não uso; devem ter pessoas que pagam isso sem saber. Quero simplesmente pagar por aquilo que uso e nada mais. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão”, diz o leitor.

Operadora entra em contato

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Rodolfo Ballion para prestar os esclarecimentos necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e do número *8486 (móvel) e das lojas físicas e do SMS.

“Disseram que isentarão minhas contas de dezembro e de janeiro, mas quero que cancelem os serviços de uma vez”, afirmou o leitor em novo contato com o Agora.

Notícias relacionadas