Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Enel demora para resolver falha, afirma consumidor

Leitor conta que condomínio onde mora tem sofrido com constante falta de luz

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O coordenador de planejamento Leonardo de Mesquita Monteiro, 42 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que, em um total de oito dias, a energia elétrica acabou três vezes no condomínio onde mora.

“Na segunda vez, um morador do prédio viu que tinha um ninho de passarinhos encostado no transformador. Então o síndico foi pessoalmente a uma agência da Enel e apresentou a foto do ninho, além de todos os chamados abertos do edifício”, conta ele.

Monteiro afirma que o atendente da Enel prometeu enviar alguém para identificar e corrigir o problema.

Porém, o leitor reclama que ninguém apareceu. “No entanto, nesse meio tempo, em questão de minutos, o transformador estourou de novo. Deram um novo prazo para o profissional comparecer: 12 horas, mas o combinado não foi cumprido novamente”, queixa-se ao Agora.

O coordenador de planejamento relata que, em um dos dias, faltou energia e o seu trabalho e de sua esposa foram prejudicados. “Estamos trabalhando em home office e tivemos que nos justificar. Afinal, ficamos mais de 12 horas sem energia”, relata à reportagem.

“Só conheço uma forma de resolver isso: muito mais concorrência no setor. Não sei mais a quem recorrer para solucionar essa situação. São 56 apartamentos no condomínio, todos os moradores vivendo a mesma situação”, diz ele.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Enel tome as devidas providências e a situação seja resolvida”, queixa-se.

Distribuidora realiza reparos

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente, que confirmou que, após a retirada de um ninho próximo ao transformador, os desligamentos pararam de ocorrer.

A distribuidora afirma que foi aberta uma nota para apurar possíveis falhas das equipes de emergência nos atendimentos anteriores e entrará em contato quando o processo for concluído.

Ao Agora o leitor confirmou a solução do caso.

Notícias relacionadas