Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor diz que está recebendo conta de luz com CPF errado

Aposentado se queixa ainda do atendimento da Enel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aposentado Luiz Antonio Zanuto, 69 anos, da Vila Sabrina (zona norte), conta que seu cadastro na Enel está com o número de CPF errado. Zanuto diz que, desde setembro, tem recebido as faturas com o documento com essa inconsistência.

O leitor relata que entrou em contato várias vezes com a central de atendimento da distribuidora para que a correção fosse realizada, mas reclama que ainda não resolveram.

“Para se ter ideia, quando ligo para a Enel, preciso insistir muito, pois no atendimento eletrônico não consigo falar. Basicamente porque digito o meu número correto de CPF, mas sou informado de que não consto como cliente. É exaustivo. Além de não fazer o menor sentido. Afinal, sou cliente há muitos anos”, queixa-se ao Defesa do Cidadão.

O aposentado afirma que foi pessoalmente a um posto da distribuidora de energia, mas reclama não conseguir que concluam a mudança em seu cadastro.

“Já fiz de tudo que imaginarem. Registrei reclamações, inclusive na ouvidoria da Enel, mas nem isso adiantou. Precisam fazer essa correção. A conta chega na minha casa, mas com o CPF diferente do meu”, afirma o leitor à reportagem do Agora.

Zanuto relata continuar fazendo os pagamentos todos os meses, mas tem receio de que seja cobrado novamente no futuro. “Pago porque não quero que cortem a minha energia, mas qual é a minha garantia?”

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Enel tome as devidas providências para solucionar esse caso de maneira definitiva. É um absurdo.”

Distribuidora realiza alteração

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que realizou a alteração cadastral e, a partir do próximo mês, o cliente receberá a fatura no CPF correto.
A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor Luiz Antonio Zanuto disse que aguardará a próxima conta de luz para ter certeza de que o caso foi resolvido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.