Sinal de internet da Vivo não funciona, diz cliente
Leitor afirma que ficou sem acesso durante 25 dias entre novembro e dezembro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O aposentado Elias Sousa da Cruz, 61 anos, de Salesópolis (101 km de SP), conta que ficou sem sinal de internet da Vivo durante 25 dias entre o final de novembro e início de dezembro.
“Pago a mensalidade de R$ 49,99 para acessar a internet, mas o serviço não está funcionando como deveria. Dizem que seriam dois Megabytes, mas com certeza liberam bem menos. Quando o sinal funciona é bem fraco, fica travando o tempo inteiro”, queixa-se à reportagem do Agora.
O leitor afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora para registrar reclamações, porém diz que não adiantou. “Estou me desgastando muito com a Vivo, mal atendem e me deixam em um atendimento eletrônico que, aliás, cai sempre. Nada foi resolvido, mas as cobranças continuam chegando normalmente. É um descaso com o consumidor.”
Cruz relata que a operadora promete enviar técnicos para analisar a situação, mas ninguém aparece.
“Estou cansado de esperar pelos técnicos da Vivo. Preciso da internet para me comunicar com as pessoas, especialmente durante a pandemia, pois como idoso quase não saio de casa. Além do mais sou um consumidor e tenho direito de receber o serviço que assinei. É um verdadeiro descaso com o cidadão. Infelizmente não cancelo o serviço porque na região onde eu moro não tem outra operadora que presta esse serviço”, afirma ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva. Quero solução imediata ou meu dinheiro de volta, pois é inaceitável o que a operadora está fazendo comigo.”
Operadora restabelece serviço de aposentado
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionando normalmente. A Vivo informa, ainda, que tentou falar com o cliente, em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prestar os esclarecimentos necessários.
A empresa diz ainda estar à disposição de seus consumidores por meio do site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que o serviço está funcionando. “Finalmente o sinal está bom. Agradeço o apoio do Defesa do Cidadão.”