Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Operadora envia chip sem autorização, afirma cliente

Leitora conta que recebeu uma oferta de plano da TIM, mas não fez a contratação

São Paulo

A treinadora comportamental Lúcia Marli Souza, 52 anos, da Penha (zona leste), conta que tem um plano Controle da TIM, mas recebeu uma oferta por telefone para aderir a um plano familiar. A leitora afirma que recusou o serviço, porém, dias depois, recebeu em sua casa um chip da operadora.

“Disse ao atendente que não tinha interesse em um plano familiar. No entanto, para a minha surpresa, recebi uma mensagem da operadora dizendo que tinha contratado um serviço. Ocorre que não contratei serviço nenhum, mas achei que a mensagem havia sido encaminhada para mim por engano, por isso a desconsiderei”, explica a leitora à reportagem do Agora.

Lúcia diz que entrou em contato com a TIM , mas não adiantou - Gabriel Cabral/Folhapress

Lúcia relata que, na sequência, foi entregue um chip em sua residência. “Achei muito estranho, uma vez que não solicitei nada. Liguei na TIM, mas não consegui ser atendida por nenhum atendente e a ligação caiu. No site, não consigo enxergar as letras para avançar. E, ainda, pela atendente virtual no telefone, me foi informado que estou com conta atrasada, sendo que não procede essa informação”, reclama Lúcia ao Defesa do Cidadão.

A leitora diz estar cansada de solicitar uma solução definitiva para o seu problema e não ser atendida pela operadora de telefonia. “É um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, afirma ela.

Empresa procura leitora e presta informações

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Lúcia Marli Souza e esclareceu que não houve nenhuma troca de plano ou fatura em aberto.

A empresa diz ainda estar à disposição da cliente para prestar qualquer outro esclarecimento. A consumidora pode entrar no site da empresa (www.tim.com.br) ou entre em contato com o centro de

relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056. Há ainda a opção do autoatendimento pelo Meu TIM e também pelo chat virtual no site da operadora.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da operadora. “Disseram que está tudo resolvido. Espero mesmo que não façam mais nenhum tipo de cobrança”, afirma.

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