Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

TIM faz troca de plano sem autorização, diz cliente

Leitora afirma que empresa mudou o pacote de celular de pré-pago para pós-pago

São Paulo

A auxiliar de departamento pessoal Margareth Aparecida Collin, 55 anos, da Vila Nhocuné (zona leste), conta que, em abril, recebeu uma ligação de uma atendente da TIM dizendo que, por ela ter colocado muito crédito no celular pré-pago, teria um bônus para utilizar até o final de maio. Porém, depois, a leitora afirma ter sido surpreendida com uma fatura de um plano pós-pago, no valor de R$ 65,99.

Gabriel Cabral/Folhapress

Ela diz que, em nenhum momento, houve a oferta de um plano ou solicitação de mudança de sua parte. “No entanto, quando fui pegar minha correspondência na caixinha de Correios, fui surpreendida com a primeira fatura, com vencimento em 7 de junho, do período de utilização exatamente do dia 15 de abril a 13 de maio, dia que a atendente da TIM me ligou falando do bônus.”

Margareth relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora explicando o ocorrido e foi informada de que a conta havia sido cancelada.

“Só que, no mês seguinte, veio uma nova fatura. Liguei, disseram de novo que cancelaram, mas todo mês chega fatura. Não paguei nenhuma conta desde então e fiquei com o celular bloqueado. Fui informada que apenas seria desbloqueado mediante o pagamento da fatura. É inaceitável tal situação”, queixa-se a consumidora ao Agora.

A leitora relata que ligou diversas outras vezes para a TIM, mas não adiantou. “Tenho dias, horários e nomes dos atendentes anotados. Parece que estão brincando com as pessoas. Já passei muito nervoso. É um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Peço o apoio do Defesa do Cidadão.”

Operadora faz cancelamento

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Margareth Collin e realizou os devidos ajustes em sua fatura.

A operadora diz ainda estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056.

Ao Agora a leitora confirmou a informação. “Disseram que o plano foi cancelado e que, em janeiro, talvez ainda receba alguma fatura, mas que eu devo desconsiderar.”

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