Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer devolução de imposto de mercadoria

Aposentado afirma que comprou tablet, mas recebeu um quebra-cabeça infantil

São Paulo

O aposentado Edson Nehring, 55 anos, de São Pedro (192 km de SP), conta que comprou um tablet pelo aplicativo Americanas.com, mas, em vez do aparelho, recebeu um quebra- cabeça infantil no lugar.

O leitor explica que, por se tratar de um produto importado, ele precisou pagar pela mercadoria e também arcou com mais R$ 551,84 de impostos para a Receita Federal. A loja irá estonar somente os R$ 700 que ele pagou pelo tablet.

Edson Nehring afirma que comprou um produto nas Americanas, mas recebeu outro - Arquivo pessoal

“Na verdade paguei o imposto para receber o tablet, não o quebra-cabeça, o que torna a Americanas responsável pela importação.”

Nehring relata que decidiu comprar o aparelho importado pelo site da loja por acreditar que receberia a mercadoria sem qualquer tipo de transtorno.

“Imaginei que o parceiro das Americanas.com entregaria direitinho e, claro, que a rede garantiria todo o processo de compra e entrega, no entanto não foi isso o que aconteceu.”

O aposentado afirma que registrou diversas reclamações na central de atendimento da empresa, mas reclama que a situação continuou sem solução. “Apenas pediram desculpas pela situação e cancelaram a compra. Mesmo eu insistindo muito ofereceram somente 50% do valor pago em impostos”, queixa-se à reportagem do Agora.

“O que fico mais chateado é que continuam anunciando o tablet no site. Ou seja, outros consumidores passarão pelo mesmo. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as providências sejam tomadas.”

Empresa entra em contato

As Americanas.com informaram ter entrado em contato com o cliente Edson Nehring para dar detalhes a ele sobre a posição da companhia no caso da compra. A empresa afirmou ainda estar à disposição do consumidor.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “O fato é que se recusam a devolver o valor que paguei pelo imposto. Já comprei um tablet em outra loja, mas é revoltante o consumidor passar por isso. É um desrespeito”, disse Nehring.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.