Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Carrefour demora para devolver grana, diz leitor

Comerciante afirma que comprou um celular à vista, mas não recebeu o aparelho

São Paulo

O comerciante Miguel Ossamu Makiyama, 60 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, no dia 24 de setembro, comprou um smartphone, modelo LG K 12 Plus, no site do Carrefour, por R$ 940,42 no boleto bancário. Porém ele afirma que, até o momento, não recebeu o aparelho nem o reembolso do valor pago à vista.

“No dia 30 de setembro, a loja parceira informou não ter mais o produto e que o pedido seria cancelado. Fui informado de que o valor seria reembolsado, uma vez que paguei com boleto bancário. No entanto, desde então, tento receber o reembolso sem sucesso”, queixa-se o leitor à reportagem.

Gabriel Cabral/Folhapress


Makiyama relata que, em um dos contatos via chat, foi informado de que o Carrefour teria disponibilizado uma ordem de pagamento, mas não disseram o prazo para receber. “Durante a conversa no chat, informei os meus dados bancários para que fosse feito um depósito. Porém quando fui ao meu banco não constava nada para receber”, conta.

O comerciante afirma que entrou em contato com a central de atendimento do Carrefour mais duas vezes e disseram que dariam um retorno em 24 horas, o que, segundo ele, não aconteceu.

O leitor afirma que está exausto de anotar protocolos de reclamações em vão. “Eles precisam informar o prazo corretamente de quando o dinheiro estará disponível. Deveriam fazer algo prático, pois, na pandemia, o atendimento no banco é reduzido. Tenho que ficar em uma fila no sol, do lado de fora da agência até ser atendido lá dentro.”

Empresa diz que fez reembolso

O Carrefour informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que programou o reembolso integral do valor do pedido do consumidor para o dia 10 deste mês.

A rede pede desculpas pelo transtorno causado e afirma ainda estar à disposição, por meio de seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que o cliente necessite.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que irá ao banco confirmar se o reembolso foi mesmo realizado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.