Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente compra três calças na C&A, mas recebe duas

Advogada conta que, a cada dia, rede de loja dá novo prazo para resolver o caso

São Paulo

A advogada Melissa Batista Cruz, 29 anos, de São Mateus (zona leste), conta que comprou três calças pelo aplicativo da C&A durante a promoção da Black Friday. Porém a leitora afirma não ter recebido uma das peças até o momento.

A leitora relata que o pedido foi desmembrado em dois pacotes, mas somente recebeu duas calças. “Estou esperando até agora a entrega da terceira peça.”

Melissa afirma que entrou em contato com a central de atendimento da C&A inúmeras vezes, mas nenhuma providência foi tomada. “Disseram que esta calça já estava com a transportadora e que apenas estava com um probleminha de rastreio, aguardei e liguei novamente.”

Melissa diz que o pedido foi desmembrado em dois pacotes  - Arquivo pessoal

A advogada relata que, desta vez, foi informada de que a entrega estava com atraso na postagem. “Deram um prazo de cinco dias para receber uma resposta do setor responsável. Após terminar o prazo, liguei novamente e informaram que eu deveria aguardar mais dez dias. Comprei essa calça para usar em uma data especial e não vou poder em razão do descaso da empresa. Sugeri que eu fosse retirar pessoalmente, mas não permitiram isso”, diz ela.

A leitora explica que a calça estava em promoção e teme o cancelamento da compra. Não aceito, pois esta calça, inclusive, ainda está a venda no aplicativo.”
Melissa afirma que a C&A informou um código dos Correios, que sempre dá erro. “É um descaso com o consumidor”, afirma.

Empresa fornece vale-compras a consumidora

A C&A informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora Melissa Batista Cruz para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e confirmou o recebimento do vale-gratificação, conforme solicitado pela cliente durante a tratativa com a rede.

A companhia diz ainda estar à disposição da consumidora, por meio dos seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que ela necessite.

Em novo contato com o Agora, a leitora afirma que o caso foi solucionado com a liberação de um vale-compras para ser utilizado por ela no site da loja.

“Confirmo que finalmente resolveram a situação. O valor de cada calça seria R$ 139, paguei R$ 191 pelas três peças na promoção. Então, a principio, a C&A queria devolver R$ 65, mas não aceitei. Isso porque eu não consigo comprar uma calça igual por esse valor. Agora, comprei outra calça no site da C&A por R$ 118 com o valor do crédito”, afirma.

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