Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro realiza desconto indevido, afirma leitor

Vigilante diz que empresa ainda demorou para ativar plano e não libera ligações

São Paulo

O vigilante Fábio Rodrigues, 50 anos, de Santo Amaro (zona sul), conta que, no dia 3 de outubro, comprou um chip da Claro, mas reclama que a operadora demorou para ativar o plano Prezão e, depois, não liberou as ligações. Ele diz que também houve desconto indevido de sua recarga.

“Não consegui fazer a chamada nem para a central de atendimento da Claro. Pedi o celular de um amigo para ligar para a operadora, informei sobre a demora e, se eu poderia fazer uma recarga. O Prezão oferece três Gigabytes de internet e mais três gigas de bônus, além de ligações ilimitadas para qualquer operadora, SMS à vontade.”

Fábio Rodrigues reclama do atendimento da Claro - Arquivo pessoal

O leitor relata que fez a recarga e recebeu a mensagem de que o plano estava ativo. “A internet estava conectando, mas não consegui fazer qualquer ligação.”

Rodrigues afirma que solicitou suporte da Claro, porém a situação não foi resolvida. “Um disse que o problema deveria ser o meu aparelho, mas coloquei o chip de outra operadora e funcionou. Outro funcionário sugeriu que colocasse o chip em outro celular, o que fiz e também não adiantou.”

O leitor conta que ligou outras vezes para a Claro. “Disse que havia feito o teste em outro aparelho e a falha persistia. A atendente atualizou o sistema e pediu para eu aguardar por quatro horas, em vão. Agora falam que solicitei uma recarga de R$ 7, sendo que nunca pedi. Descontaram do meu saldo. Absurdo”, queixa-se.

Operadora diz que realiza ajustes

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com Fábio Rodrigues e está realizando os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que o caso continua sem solução. “Continuam afirmando que fiz uma recarga, mas não realizei. Aliás, nem me ligaram. Entraram em contato via mensagem. Me senti desprezado por não ter recebido nem um contato por voz de um atendente. Disseram que não poderiam fazer nada com relação ao desconto na recarga.”

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