Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de atendimento da Hyundai

Leitor afirma que embreagem de veículo comprado em 2019 está com defeito

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O aposentado Luiz Alves de Andrade, 76 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, em 2019, trocou o carro 2014 por um HB20 0 km na autorizada Hyundai. Porém, ele afirma que, com sete mil quilômetros de uso, começou a ter problema na embreagem. O leitor reclama do atendimento da Hyundai.

“O carro trepida muito ao sair em primeira marcha. Parece realmente que o carro vai desmontar. Mesmo após levar na revisão dos dez mil quilômetros, o problema persiste e tem piorado muito”, afirma.

Luiz Alves de Andrade reclama do atendimento da Hyundai - Arquivo pessoal

Andrade afirma que hoje o carro está com 11 mil quilômetros, mas praticamente não tem força para subir uma rua íngrime.

“Eles alegam que o carro está normal e a embreagem está boa. No entanto, ao pesquisar na internet, encontrei várias pessoas com o mesmo problema: a embreagem do HB20 dura apenas dez mil quilômetros, uma peça que, normalmente, deveria durar no mínimo 70 mil quilômetros”, afirma o leitor.

“Entendo isso como um vício oculto, um problema crônico que a montadora tem que arcar. Eles alegam que a garantia da embreagem é de apenas três meses, mas na hora de comprar nenhum vendedor diz isso, mas que são cinco anos de garantia”, queixa-se.

O aposentado afirma que registrou reclamações, mas não adiantou nada. “A conversa é sempre a mesma. Peço o apoio do Agora, pois preciso utilizar esse carro diariamente. Ele está financiado e pagamos com muito sacrifício. Não acho justo ter que arcar com a despesa de uma peça que dura tão pouco por falta de qualidade da montadora.”

Empresa promete que revisará carro

A Hyundai Motor Brasil informa que, no caso do consumidor, é necessário realizar um diagnóstico mais detalhado do veículo em uma das concessionárias da rede.

A central de atendimento da fabricante afirma ainda que entrará em contato com o cliente para agendamento e acompanhamento até que o processo seja concluído.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Marcaram a revisão para esta semana. Vamos aguardar para ver se resolverão mesmo”, diz.

Notícias relacionadas