Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

TV queima após queda de energia, diz consumidora

Recepcionista conta que solicitou indenização, mas Enel não atende seu pedido

São Paulo
A recepcionista Claudina Diniz Chagas, 40 anos, do Capão Redondo (zona sul), conta que, no dia 22 de janeiro, após forte chuva houve uma queda de energia no condomínio onde mora.
A leitora relata que sua televisão de 40 polegadas e outro aparelho eletrônico, pelos quais pagou o total de R$ 1.500 queimaram durante a queda de energia elétrica. Ela conta que solicitou indenização para a distribuidora, mas, até o momento, não recebeu uma resposta para o caso.
Claudina Diniz Chagas diz que Enel não paga indenização
Claudina Diniz Chagas diz que Enel não paga indenização - Arquivo pessoal

Claudina afirma que tentou entrar em contato com a central de atendimento da Enel, mas mesmo ao insistir a linha cai. “Telefonei para a ouvidoria da concessionária de energia diversas vezes, mas quando vão transferir a ligação cai e não consigo falar com ninguém”, queixa-se a leitora à reportagem.

“Não tenho nenhuma condição de levar os aparelhos para o conserto e arcar com os custos. Além do mais não foi apenas a minha televisão, mas a maioria dos moradores do condomínio teve algum equipamento danificado após essa queda de energia”, explica.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois não sei mais a quem recorrer para solucionar a situação. É injusto eu ter que amargar esse prejuízo, pois a televisão tem somente um ano de uso e ficar por isso mesmo é um absurdo. Sinceramente me sinto lesada”, afirma.

“Preciso de ajuda, pois a Enel não toma as devidas providências para resolver essa situação de maneira definitiva”, afirma Claudina Diniz Chagas.

Enel reanalisará indenização

A Enel Distribuição São Paulo informa que realizou dois contatos telefônicos com a cliente. No primeiro contato, ela foi informada que o pedido de indenização está sob análise e respeita o prazo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

No segundo contato, a distribuidora informou que está realizando uma nova análise para identificar possíveis interferências na rede em outras datas que possam ter resultado na falta de energia alegada pela cliente e entrará em contato quando o processo for concluído.

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