Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Seguradora demora para liberar conserto de carro

Consumidora afirma que o veículo está parado na oficina desde o dia 5 de janeiro

São Paulo

A vendedora Maria Lúcia Costa Santos, 38 anos, de Diadema (Grande SP), conta que, no dia 2 janeiro, ocorreu um acidente na rodovia Fernão Dias, quando voltava de viagem com a família, e o carro ficou danificado.

A leitora relata que acionou o seguro da Tokio Marine que está em seu nome e o veículo foi levado pela empresa para uma oficina credenciada no dia 5 de janeiro, mas ela reclama da demora para a seguradora autorizar o conserto.

Gabriel Cabral/Folhapress

Maria Lúcia afirma que ainda não sabe o motivo do acidente, mas conta que, apesar de ter chovido naquele dia, não chovia na hora do acidente. Ela conta que a pista parecia seca e o carro rodou até bater em uma espécie de mureta.

“Graças a Deus não nos machucamos ou batemos em nenhum outro veículo, mas os pneus estouraram, entre outros itens que foram danificados”, afirma.

A vendedora diz que foi informada de que o conserto seria autorizado o mais rápido porque a oficina era credenciada da Tokio Marine. “A oficina fez a vistoria e comunicou a seguradora. Pegamos o carro reserva, mas teremos que devolver, pois o prazo para uso vai expirar. Era para a seguradora nos dar um parecer até o dia 8 de janeiro. No entanto, pediram mais cinco dias úteis para continuar avaliando o processo. É preciso que seja iniciado logo o reparo. Já teremos que pagar a franquia. Utilizo o carro todos os dias para trabalhar. Se não resolverem o caso terei que pedir carro de aplicativo ou tomar ônibus em plena pandemia. Peço a intervenção do Agora.”

Cliente usará veículo reserva

A Tokio Marine Seguradora informa que o prazo de concessão de carro reserva foi estendido até 10 de fevereiro imediatamente após a apuração de que houve um atraso na conclusão da etapa de reparos mecânicos, causado por indisponibilidade de peças a pronta entrega.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa. “Constataram que houve muitos danos. Por isso resolveram dar como perda total e irão cobrir o valor. Vou aguardar o contato deles”, disse.

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