Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Morador pede retirada de entulho e móvel de praça

Fiscal de loja diz que, há três meses, solicita o serviço à Prefeitura de São Paulo

São Paulo

O fiscal de loja Wellington Sodré da Silva, 41 anos, do Jardim São Jorge, Butantã (zona oeste), reclama que, há quase um mês, solicita à Prefeitura de São Paulo a retirada de um colchão velho e de entulhos de uma praça, localizada entre as ruas Antistenes com Antônio Francisco Soares, próximo de sua casa.

O leitor afirma que registrou diversos pedidos na central de atendimento da prefeitura, mas diz que ainda não foi atendido.

“Fiz a solicitação do serviço pelo 156, mas não funciona. Ninguém toma providências para resolver essa situação. Não dá para ficarmos com lixo e entulho praticamente na porta de casa”, queixa-se.

Wellington Sodré reclama que a Prefeitura de SP não retira o entulho da praça perto de sua casa - Arquivo pessoal

O fiscal de loja relata que a única resposta que obteve foi a de que a equipe da prefeitura esteve no local, mas que já estava limpo. “No entanto, na verdade está do mesmo jeito. Afinal, moro aqui perto e os entulhos estão lá”, afirma ao Defesa do Cidadão.

Silva conta que ele e seus vizinhos tomam conta da praça há 18 anos. “Fazemos manutenção do que podemos, por exemplo capinamos sempre que necessário e solicitamos outros serviços para a Prefeitura de São Paulo, mas infelizmente nem sempre somos atendidos ou demora demais”, afirma.

O fiscal de loja afirma que os moradores gostam de cuidar do local, mas esperam ser atendidos pela prefeitura. “Fazemos nossa parte de zelar pela praça, mas precisamos do apoio do poder público. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas.”

Prefeitura realiza serviço

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), informa que enviou no dia 26 de janeiro uma equipe para realizar a remoção de entulho e grandes objetos da rua Antistenes.

A prefeitura afirma que o serviço de varrição no endereço ocorre duas vezes por semana e que a região também conta mensalmente com a programação Cata-Bagulho, com o recolhimento de entulho, grandes objetos e eletrodomésticos —a próxima ação será no dia 1° de fevereiro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.