Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor reclama de queda de energia elétrica

Ele diz que, desde outubro, oscilações e interrupções são constantes onde mora

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São Paulo

O autônomo Ayrton Aparecido Mathias Junior, 51 anos, reclama das constantes oscilações e quedas de energia elétrica no condomínio onde mora, no Tatuapé (zona leste).

De acordo com o leitor, tal situação ocorre desde outubro do ano passado. Inclusive, no dia 1º de janeiro, ele ficou mais de 12 horas sem energia, o que causou prejuízo à família.

“Ficamos sem luz entre as 9h do dia 1º do ano e só retornou na madrugada seguinte. Perdemos sobremesas, como sorvete”, afirma à reportagem.

Ayrton Aparecido Mathias Júnior reclama do atendimento da Enel - Arquivo pessoal

O consumidor relata que houve estouros e uma pequena explosão em um transformador próximo à sua casa. Ele enfatiza que oscilações e quedas de energia têm se tornado comuns desde outubro do ano passado.

O autônomo conta que mora em um condomínio com 11 blocos de apartamentos e diz que os vizinhos também reclamam das frequentes instabilidades de energia após qualquer chuva ou vento fortes.

“Há um risco real de os aparelhos queimarem, além de atrapalhar diariamente muito a minha rotina de trabalho de home office. Preciso da energia funcionando perfeitamente para trabalhar com tranquilidade”, diz ao Defesa do Cidadão.

“O atendimento da Enel é péssimo. Já tentei falar inúmeras vezes na central ou na ouvidoria da distribuidora, mas não adiantou nada. Infelizmente, ninguém resolve ou dá uma resposta sobre o assunto. Considero um verdadeiro descaso. Como consumidor, me sinto de mãos atadas. Será que estão aguardando queimar algum equipamento?”

Enel promete análise técnica

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e esclareceu que será realizada uma análise técnica para verificar o desempenho da rede elétrica.

A distribuidora diz ainda que fará um novo contato quando o processo for concluído. A empresa afirma estar à disposição para prestar esclarecimentos.

Ao Agora o leitor confirmou a informação. “Não tivemos mais problemas até o momento”, disse.

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