Em março de 2020, Kaique de Oliveira, 24 anos, comprou um pacote de viagem para o Rio de Janeiro (RJ), para onde iria com amigos participar de um evento.
Porém, o que ele não esperava é que, uma semana depois da compra e a poucos dias da viagem, o Brasil entraria em quarentena por causa da pandemia. O evento foi cancelado, assim como as passagens e a acomodação onde ele ficaria hospedado. Com a impossibilidade de viajar, Oliveira acreditou que conseguiria um acordo com a Decolar, site onde realizou a compra do pacote, para receber de volta o valor investido, cerca de R$ 1000.
No entanto, passados quase 12 meses da compra e do cancelamento, ele afirma que ainda não conseguiu nenhum contato com a empresa.
“Não sei o que vai acontecer com o dinheiro que já paguei. Nunca consegui falar com nenhum atendente da Decolar ou tive um email respondido. Estou perdido e sem nenhuma informação”, reclama o leitor, que é vendedor e mora em Feira de Santana (BA).
Oliveira teme ficar no prejuízo e diz estar cansado de tentar contato com a empresa. “Tenho medo que o dinheiro nunca mais volte ou que a Decolar tente transformar o que paguei em créditos no site. Não tenho interesse de viajar pelos próximos meses e queria muito receber o reembolso em dinheiro mesmo.”
“Conto com a ajuda do Agora para resolver o caso, já que da empresa não recebi nenhum retorno, aliás, eles deveriam melhorar isso, os clientes precisam de respostas e informações”, diz o vendedor.
Decolar fará reembolso
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Decolar informa que entrou em contato com o leitor e resolveu o caso. “A passagem aérea está cancelada, com reembolso em até 12 meses, de acordo com a medida provisória 1.024/2020”, diz o texto.
Em novo contato com o Defesa do Cidadão, Oliveira confirmou a informação e agradeceu a ajuda do jornal. “Depois de um ano de tentativas, finalmente recebi uma resposta. Agora é aguardar o dinheiro”, afirma.
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