Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Herdeiro reclama saldo da previdência privada do pai

Administrador afirma que tenta receber valor da indenização desde setembro

São Paulo

O administrador Antonio Carlos Moreira, 60 anos, da Casa Verde (zona norte), conta que, em setembro do ano passado, após o falecimento do seu pai, abriu um sinistro no site do Bradesco para receber o dinheiro de Previdência que ele deixou para os filhos. Porém, o leitor reclama que, até o momento, a empresa não finalizou o processo.

Moreira afirma que, durante esse período, entrou em contato com a central da Bradesco Vida e Previdência inúmeras vezes, mas não adiantou.

Antônio Carlos Moreira reclama do atendimento do Bradesco - Arquivo pessoal

O leitor relata que, em cada ligação, tem que explicar todo o processo novamente para cada atendente.
“Eles sempre dizem que está faltando documentos, inclusive os que eu já havia anexado no site da Bradesco seguros. Alguns atendentes ainda falam que não localizam nem a apólice. Então, preciso enviar outra vez. É um descaso com o consumidor”, reclama ao Agora.

O administrador diz que, em 3 de dezembro, o site foi atualizado com sucesso mostrando que todos os documentos foram entregues.

Moreira diz que ligou para a empresa no final do ano e falaram que estava tudo certo e que, agora, estava nos trâmites finais do encerramento do sinistro.

“Porém, passou janeiro, chegou fevereiro e nada até o momento. Em minha última ligação, a enrolação continuou. Me sinto extremamente lesado. Não tenho mais paciência. É um absurdo tanto despreparo dos atendentes e essas informações truncadas. Afinal nem dá para acreditar que estamos falando do Bradesco”, diz.

Bradesco solicita documentos

A Bradesco Vida e Previdência informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o reclamante e esclareceu quais são os documentos pendentes para a conclusão do processo de devolução da reserva do plano VGBL em nome de José Antonio Moreira.

O banco diz ainda aguardar o retorno do reclamante e que, ao receber os documentos pendentes, o processo será conduzido com a máxima urgência.

Ao Agora o leitor disse que enviou toda documentação.

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