Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de atendimento da Hyundai

Leitor afirma que embreagem de veículo comprado em 2019 está com defeito

São Paulo

O aposentado Luiz Alves de Andrade, 76 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, em 2019, trocou o carro 2014 por um HB20 0 km na autorizada Hyundai. Porém, ele afirma que, com sete mil quilômetros de uso, começou a ter problema na embreagem. O leitor reclama do atendimento da Hyundai.

“O carro trepida muito ao sair em primeira marcha. Parece realmente que o carro vai desmontar. Mesmo após levar na revisão dos dez mil quilômetros, o problema persiste e tem piorado muito”, afirma.

Luiz Alves de Andrade reclama do atendimento da Hyundai - Arquivo pessoal

Andrade afirma que hoje o carro está com 11 mil quilômetros, mas praticamente não tem força para subir uma rua íngrime.

“Eles alegam que o carro está normal e a embreagem está boa. No entanto, ao pesquisar na internet, encontrei várias pessoas com o mesmo problema: a embreagem do HB20 dura apenas dez mil quilômetros, uma peça que, normalmente, deveria durar no mínimo 70 mil quilômetros”, afirma o leitor.

“Entendo isso como um vício oculto, um problema crônico que a montadora tem que arcar. Eles alegam que a garantia da embreagem é de apenas três meses, mas na hora de comprar nenhum vendedor diz isso, mas que são cinco anos de garantia”, queixa-se.

O aposentado afirma que registrou reclamações, mas não adiantou nada. “A conversa é sempre a mesma. Peço o apoio do Agora, pois preciso utilizar esse carro diariamente. Ele está financiado e pagamos com muito sacrifício. Não acho justo ter que arcar com a despesa de uma peça que dura tão pouco por falta de qualidade da montadora.”

Empresa promete que revisará carro

A Hyundai Motor Brasil informa que, no caso do consumidor, é necessário realizar um diagnóstico mais detalhado do veículo em uma das concessionárias da rede.

A central de atendimento da fabricante afirma ainda que entrará em contato com o cliente para agendamento e acompanhamento até que o processo seja concluído.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Marcaram a revisão para esta semana. Vamos aguardar para ver se resolverão mesmo”, diz.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.