Lava e seca tem defeito, reclama consumidora
Atendente conta que máquina da Samsung não realiza processo de centrifugação
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Em dezembro de 2019, a atendente Jéssica Almeida Albuquerque, 24 anos, conta que comprou uma máquina lava e seca Samsung, por R$ 2.300, mas reclama que o equipamento apresenta defeito desde os primeiros dias de uso.
Segundo a leitora, o aparelho faz muito barulho durante a centrifugação e, agora, as roupas continuam encharcadas após a finalização do processo.
A moradora do Jardim São Luiz (zona sul) relata que, em setembro, abriu um chamado na assistência técnica da Samsung. “O técnico informou que uma peça chamada tripé estava quebrada. Veio assim de fábrica. Seria necessário levar para assistência para consertar, mas não deram nenhuma outra informação.”
A lava e seca foi retirada da casa da leitora no dia 2 de outubro e devolvida quatro dias depois. No entanto, Jéssica afirma que, após um mês, no dia 9 de novembro, a máquina tinha voltado a apresentar as mesmas falhas.
“Foi agendada uma nova retirada para o dia 11 de novembro, que não foi cumprida. Depois, uma atendente disse que a máquina passaria por testes, então ela ficou na assistência entre 16 e 21 de novembro.”
Em 2 de dezembro, ela informou à assistência que o barulho para centrifugar havia retornado, além das roupas saírem encharcadas após a centrifugação.
“Retiraram novamente a máquina, disseram que trocaram todas as peças e que ela estava zerada. Adivinhem só? Os mesmos defeitos voltaram. Quero a troca ou o meu dinheiro de volta.”
Empresa entra em contato
A Samsung informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente para esclarecer os próximos passos da tratativa.
A empresa diz ainda que a consumidora está ciente do contato e de que será informada da continuidade do processo até a finalização. A fabricante afirma estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
Em novo contato com o Agora, a leitora disse que está negociando com a empresa.