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TV e internet da Claro não funcionam, afirma cliente

Auxiliar administrativo relata que os serviços apresentam falhas desde maio

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São Paulo
O auxiliar administrativo José Marciano da Silva Neto, 38 anos, de Jandira (Grande SP), conta que, desde maio do ano passado, é constante a falta de sinal de internet e de televisão Claro em sua residência.
O leitor relata que mora em um condomínio com 608 apartamentos dos quais muitos vizinhos são clientes de internet da Claro e estão cansados de reclamar da mesma falha.
“Tenho registrado reclamações na Anatel [agência reguladora] entre maio de 2020 até agora, sempre tentando solicitar que a empresa solucionasse o problema de falta de internet diária, mas nunca foi resolvido”, queixa-se à reportagem.

“Em uma conta simples fico mais da metade do mês sem sinal de internet e de TV, sendo que já foram feitas inúmeras reclamações, abaixo assinado porém nada nunca foi resolvido pela empresa”, diz.
José Marciano da Silva Neto reclama da falta de sinal da Claro - Arquivo pessoal
“Tenho um contrato de fidelidade com essa empresa desde maio de 2020. Gostaria de encerra-lo sem o pagamento de multa pelo fato de que a empresa não entrega o produto contratado nem em 50% do que foi acordado.”
Silva Neto relata que está trabalhando em sistema home office, mas a falta de sinal está causando grande transtorno.
“Preciso da internet para trabalhar e não consigo, lembrando que mantenho as mensalidades com a empresa em dia. Quero o cancelamento do plano sem o pagamento de multa de fidelidade para enfim poder migrar para outra empresa que ofereça o serviço com melhor qualidade”, afirma.

Operadora entra em contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com José Marciano da Silva Neto e realizou os ajustes necessários. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que solicitou o cancelamento de sua assinatura sem pagamento de multa por fidelidade. “Meu pedido foi aceito. Portanto, não sou mais cliente dessa operadora.”

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