O aposentado Benedito da Glória Filho, 69 anos, de Taubaté (140 km de SP), conta que, em dezembro do ano passado, o C6 Bank creditou na sua conta-corrente dois empréstimos consignados no valor total de R$ 6.900. Porém, ele diz que nunca solicitou nenhum valor para a instituição.
“Fiquei surpreso quando verifiquei o valor na minha conta e fui saber do que se tratava”, afirma.
O leitor relata que pediu ao banco que realizasse o cancelamento, mas reclama que ainda não foi atendido.
O aposentado afirma que entrou em contato com a central de atendimento do banco e registrou diversas reclamações, mas não adiantou nada.
“Se for pensar mesmo é um descaso atrás do outro, uma vez que, primeiro, eles que depositaram sem eu pedir e, agora, tenho que dar um jeito de devolver. É impressionante, mas até para devolver está sendo uma novela”, reclama ao Defesa do Cidadão.
"Quero que façam os cancelamentos antes que comecem a descontar em minha conta-corrente. Eu sempre confiro o meu extrato bancário, mas fico imaginando quem não tem esse hábito. Simplesmente colocam um valor que não é baixo em sua conta e o cliente começa a pagar juros sem nem ter pedido esse dinheiro”, queixa-se o leitor.
“O que esse banco está fazendo é algo absurdo. Espero que a minha situação seja resolvida e também que outros consumidores não passem pela mesma situação”, afirma ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, diz.
Instituição entra em contato
O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Benedito da Glória Filho para esclarecer a situação e resolver o caso. O banco diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Mandaram dois boletos para que eu possa quitar. Vou ao banco para fazer isso o quanto antes”, disse Benedito da Glória Filho.
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