Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de empréstimos indevidos

Consumidor afirma que C6 Bank depositou R$ 6.900 em sua conta-corrente

São Paulo

O aposentado Benedito da Glória Filho, 69 anos, de Taubaté (140 km de SP), conta que, em dezembro do ano passado, o C6 Bank creditou na sua conta-corrente dois empréstimos consignados no valor total de R$ 6.900. Porém, ele diz que nunca solicitou nenhum valor para a instituição.

“Fiquei surpreso quando verifiquei o valor na minha conta e fui saber do que se tratava”, afirma.

O aposentado Benedito da Glória Filho disse C6 Bank fez um empréstimo indevido em sua conta-corrente - Arquivo pessoal

O leitor relata que pediu ao banco que realizasse o cancelamento, mas reclama que ainda não foi atendido.

O aposentado afirma que entrou em contato com a central de atendimento do banco e registrou diversas reclamações, mas não adiantou nada.

“Se for pensar mesmo é um descaso atrás do outro, uma vez que, primeiro, eles que depositaram sem eu pedir e, agora, tenho que dar um jeito de devolver. É impressionante, mas até para devolver está sendo uma novela”, reclama ao Defesa do Cidadão.

"Quero que façam os cancelamentos antes que comecem a descontar em minha conta-corrente. Eu sempre confiro o meu extrato bancário, mas fico imaginando quem não tem esse hábito. Simplesmente colocam um valor que não é baixo em sua conta e o cliente começa a pagar juros sem nem ter pedido esse dinheiro”, queixa-se o leitor.

“O que esse banco está fazendo é algo absurdo. Espero que a minha situação seja resolvida e também que outros consumidores não passem pela mesma situação”, afirma ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, diz.

Instituição entra em contato

O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Benedito da Glória Filho para esclarecer a situação e resolver o caso. O banco diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Mandaram dois boletos para que eu possa quitar. Vou ao banco para fazer isso o quanto antes”, disse Benedito da Glória Filho.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.