Conserto de celular custa R$ 1.300, diz secretário
Leitor afirma que o defeito surgiu após uma atualização enviada pela fabricante
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Andrew Amaral da Silva Queiroz, 27 anos, conta que, em novembro do ano passado, seu celular Samsung, modelo S9 Plus, começou a apresentar defeito na tela após uma atualização solicitada pela fabricante. O leitor reclama que a Samsung se recusa a fazer o reparo sem custo, alegando que a garantia do aparelho expirou em 2019.
O secretário relata que a autorizada da marca está cobrando R$ 1.300 pela troca da tela. Segundo ele, o visor ficou esverdeado após a atualização e, por isso, não consegue mais utilizar o celular. “É impossível também tirar fotos”, queixa-se.
Morador de Santarém (PA), Queiroz afirma que o celular, pelo qual pagou R$ 2.000, foi enviado duas vezes para autorizadas da Samsung: uma em Belo Horizonte no ano passado, e, no dia 22 de fevereiro, para Sorocaba (SP). “Nem chegou lá ainda. Como não está funcionando estou há meses usando o celular da minha mãe. O pior é que devolveram com o mesmo defeito,” afirma.
Queiroz conta que fez uma pesquisa na internet e descobriu que outros consumidores estão passando pela mesma situação.
“Trata-se de um vício oculto no meu aparelho. Porém a Samsung afirma que houve mau uso e que foi consertado por uma assistência não autorizada, o que discordo. Se meu celular tivesse sido consertado por terceiros eu estaria com ele agora. Não tenho dinheiro para comprar outro celular ou pagar esse valor que eles estão cobrando, sendo que foi erro deles. Me sinto lesado. É um descaso com o consumidor”, diz o leitor à reportagem do Agora.
Assistência analisará aparelho
A Samsung afirma, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor Andrew Amaral da Silva Queiroz para informar os próximos passos da tratativa, sendo que ele enviou o aparelho para nova revisão técnica em uma assistência técnica credenciada à Samsung.
A empresa diz ainda que o consumidor está ciente dos contatos e que continua à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.