Motorista não consegue licenciamento de veículo
Ele reclama do atendimento do Detran e afirma que já pagou as taxas necessárias
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O comunicólogo Felipe Alves de Oliveira, 28 anos, da Vila Clarice (zona oeste), reclama que aguarda há dois meses pela liberação do licenciamento 2021 de seu carro.
Ele explica que, por causa da pandemia, o processo de atualização do documento está sendo feito totalmente online no site do Detran de São Paulo.
Oliveira afirma que, no começo de janeiro, preencheu todas as solicitações e pagou todas as taxas necessárias para renovar o documento.
Porém, mesmo assim, o comunicólogo reclama que o status da solicitação de seu licenciamento 2021 não mudou no sistema do órgão até hoje.
“São dois meses aguardando a liberação do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). O problema é que, enquanto ele não for liberado, não posso andar com o meu veículo, ou serei multado por estar com um documento desatualizado”, queixa-se o leitor.
Oliveira relata que tentou contato com o atendimento do Detran-SP diversas vezes para entender o motivo da demora da liberação, situação que afirma nunca ter passado, mas diz que nunca conseguiu uma resposta adequada para o seu caso.
“Como nunca passei por isso e tudo está sendo feito de forma digital, me sinto perdido e com as mãos atadas”, afirma.
“Até um chamado na ouvidoria do órgão eu abri, mas também não fui respondido. Não sei mais o que fazer, são meses sem nenhum retorno e com o carro parado”, diz o leitor.
Detran agenda atendimento
O Detran São Paulo informa que foi agendado um horário no Poupatempo da Lapa para o leitor solicitar um novo pedido de seu CRLV. “É importante esclarecer que a nova solicitação do documento é necessária porque o proprietário financiou o veículo em 2019 e não providenciou o documento com a informação do financiamento”, diz o órgão.
Em novo contato, o leitor confirmou a informação e diz que agora aguarda a entrega do novo documento.