Aluno quer reembolso de curso que foi cancelado
Leitor afirma que pagou por matrícula na Uninove, que ainda não devolveu o valor
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Depois que concluiu o ensino médio, o estudante Gabriel Natel Tavares, 19 anos, decidiu fazer uma faculdade e escolheu o curso de farmácia na Uninove.
O estudante, que mora no bairro do Jardim Monte Belo, no distrito de Anhanguera (zona oeste), pagou a matrícula do curso em fevereiro, cerca de R$ 400, e foi considerado como aluno pela instituição.
Porém, ele explica que, antes do começo das aulas, foi informado pela Uninove que não tinha sido formada uma turma com o número mínimo de alunos para o primeiro ano de farmácia e que, por isso, o curso estava cancelado.
“Fiquei chateado por estar esperando para estudar e, depois, receber essa informação”, ressalta.
Tive que mudar todos os meus planos. Além disso, me preocupei, paguei pela matrícula e não queria ficar com esse prejuízo”, conta o estudante ao Agora.
Tavares relata que entrou em contato com a instituição e foi informado que seria feito o reembolso do valor total pago.
O leitor afirma, porém, que, passados dois meses, o dinheiro não foi devolvido.
“Tentei contato por telefone, mas não consegui atendimento, resolvi então ir até a Uninove pessoalmente. A primeira vez, acabei por não ser atendido pela demora, passei quatro horas lá e não consegui falar com nenhum responsável”, diz o estudante.
“Depois disso, retornei pelo menos umas cinco vezes na faculdade e, em todas, ou eu não fui recebido ou eu fui mal atendido pelos funcionários”, reclama Tavares.
Uninove devolve dinheiro
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, a Uninove informa que já fez o reembolso da matrícula do leitor Gabriel Natel Tavares.
Em novo contato com o Agora, o estudante diz que ficou feliz por ter recebido o dinheiro de volta, porém destacou que a espera pela solução do problema foi muito acima do razoável.
“Foram meses esperando um retorno e um atendimento adequado”, disse ele a reportagem.