Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Depois de atualização, celular para de funcionar

Leitor conta que enviou aparelho para assistência e aguarda resposta da Samsung

Juca Guimarães
São Paulo

O auxiliar de produção Ronald Brito, de Duque de Caxias (RJ), tem um aparelho celular da Samsung, modelo Galaxy S9 +, que custou R$ 3.299. Ele conta que, no dia 11 de março, uma mensagem do celular pediu uma atualização de software, do mesmo modo que já tinha solicitado outras vezes.

“Fiz a atualização no dia e, pouco tempo depois, no dia 18, começou a aparecer uma tela verde”, diz o leitor, que tem 24 anos de idade.

O aparelho não estava mais no período de garantia, a compra foi em maio de 2019. No dia seguinte ao problema, o celular voltou a funcionar parcialmente e Brito conseguiu pesquisar uma solução na internet.
“Vi que muitos usuários do mesmo tipo de celular e da mesma marca tiveram o mesmo problema após a atualização”, relata.

Arquivo Pessoal

Segundo a pesquisa, para tentar resolver o dano no aparelho, que foi causado pela atualização da Samsung, o auxiliar de produção teria que mandar o celular para uma assistência técnica autorizada da marca em outra cidade do estado de São Paulo, Marília.

“O aparelho chegou lá no dia 23 de abril e está lá até hoje. A assistência disse que seria preciso trocar a peça frontal, placa sub e earjacks. Ao todo, as trocas e a mão de obra irão custar R$ 1.460,69”, afirma Brito.

Ele relata que entrou em contato com a Samsung e explicou a situação, porém, não recebeu nenhuma resposta sobre um possível pagamento do valor. “Antes dessa atualização, o celular funcionava perfeitamente”.

Samsung entra em contato

Em nota enviada por sua assessoria, a Samsung informa, em que entrou em contato com o leitor Ronald Brito para acertar os próximos passos da tratativa em relação a reclamação. A informação foi confirmada pelo leitor, que afirmou que a Samsung realizou o reparo do seu aparelho por cortesia. “Instalei os aplicativos e, aparentemente, está tudo certo. Eles enviaram tudo bem embalado e com a ordem de serviço dizendo tudo que foi trocado”, disse Brito.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.