Cliente reclama de falha em celular da Samsung
Nutricionista afirma que tela de aparelho ficou verde após atualização de software
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A nutricionista Priscila Beserra, 31 anos, tem um celular modelo Galaxy S8, fabricado pela Samsung, que nunca havia apresentado problemas. O aparelho custou R$ 1.799 e foi comprado em novembro de 2018.
o entanto, em março de 2021, o aparelho solicitou uma atualização de software e a nutricionista seguiu o passo a passo recomendado, como já tinha feito outras vezes. Ela estava em casa, em Santos (72 km de SP) e conectada ao wi-fi.
Depois da atualização feita de acordo com o que a Samsung orientou, o celular passou a apresentar uma falha e ficou com a tela verde”, afirma à reportagem.
A nutricionista relata que levou o aparelho na assistência técnica e pagou R$ 30 por uma avaliação. Ela esperava um relatório técnico explicando o problema. Porém, afirma que o aparelho foi devolvido sem detalhamento do problema e com a recomendação da troca do display e outras peças por um total de R$ 1.600.
“Vi vários usuários que receberam um laudo após avaliação de outras assistências, e era bem diferente disso. O aparelho ficou mais de 20 dias lá”, comenta.
Priscila afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Samsung por oito vezes pedindo que o problema do aparelho fosse resolvido.
“O dano é um vício oculto que surgiu por causa da atualização de software feita pela Samsung direto no celular”, queixa-se Priscila ao Defesa do Cidadão.
A leitora diz ainda que também registrou reclamações no Procon-SP e no site consumidor.gov sobre a situação. Ela aguarda um retorno sobre o caso.
Fabricante entra em contato
A Samsung informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Priscila Beserra para acertar os próximos passos da tratativa.
A empresa diz ainda que a consumidora está ciente dos contatos e de que acompanhará todo o processo até a finalização do caso. A Samsung afirma estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
“A assistência disse que o aparelho foi consertado. Vou buscá-lo”, afirmou a leitora em novo contato.