Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de falha em celular da Samsung

Nutricionista afirma que tela de aparelho ficou verde após atualização de software

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Juca Guimarães
São Paulo

A nutricionista Priscila Beserra, 31 anos, tem um celular modelo Galaxy S8, fabricado pela Samsung, que nunca havia apresentado problemas. O aparelho custou R$ 1.799 e foi comprado em novembro de 2018.

o entanto, em março de 2021, o aparelho solicitou uma atualização de software e a nutricionista seguiu o passo a passo recomendado, como já tinha feito outras vezes. Ela estava em casa, em Santos (72 km de SP) e conectada ao wi-fi.

Depois da atualização feita de acordo com o que a Samsung orientou, o celular passou a apresentar uma falha e ficou com a tela verde”, afirma à reportagem.

A nutricionista relata que levou o aparelho na assistência técnica e pagou R$ 30 por uma avaliação. Ela esperava um relatório técnico explicando o problema. Porém, afirma que o aparelho foi devolvido sem detalhamento do problema e com a recomendação da troca do display e outras peças por um total de R$ 1.600.

“Vi vários usuários que receberam um laudo após avaliação de outras assistências, e era bem diferente disso. O aparelho ficou mais de 20 dias lá”, comenta.

Priscila afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Samsung por oito vezes pedindo que o problema do aparelho fosse resolvido.

“O dano é um vício oculto que surgiu por causa da atualização de software feita pela Samsung direto no celular”, queixa-se Priscila ao Defesa do Cidadão.

A leitora diz ainda que também registrou reclamações no Procon-SP e no site consumidor.gov sobre a situação. Ela aguarda um retorno sobre o caso.

Fabricante entra em contato

A Samsung informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Priscila Beserra para acertar os próximos passos da tratativa.

A empresa diz ainda que a consumidora está ciente dos contatos e de que acompanhará todo o processo até a finalização do caso. A Samsung afirma estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
“A assistência disse que o aparelho foi consertado. Vou buscá-lo”, afirmou a leitora em novo contato.

Notícias relacionadas