Bebida comprada no site do Extra não é entregue
Consumidora reclama da demora para a empresa fazer a devolução do dinheiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A professora Magda Andrea Perin Botelho, 54 anos, procurou o Agora para reclamar de um problema com um pedido feito no site do Extra no dia 27 de maio. Ela comprou uma garrafa de gim importado, no valor de R$ 99,90, mas não recebeu o produto.
Magda, que mora em São Roque (66 km de SP), diz que o pagamento foi feito por boleto bancário e aprovado no mesmo dia do pedido. Pouco depois, ela recebeu um email informando que a entrega ocorreria até o dia 10 de junho.
“O prazo foi encerrado e eu não recebi nenhuma mensagem de que o produto havia sido enviado. Entrei em contato com o Extra. Disseram que o fornecedor teve um imprevisto e não poderia entregar”, relata.
A cliente ficou insatisfeita com a resposta que recebeu da empresa. “Eu falei pra eles: ‘quer dizer que se eu não entrasse em contato, eu não seria informada sobre o problema?’”
Diante dessa situação, Magda pediu o cancelamento do pedido e a devolução do dinheiro. Segundo ela, foi dado prazo de seis dias para o cancelamento e, depois, de mais dez para o ressarcimento da grana.
Ela critica a demora no estorno. “Ficaram quase um mês com o meu dinheiro. E não tiveram nem a decência de entrar em contato com o consumidor para dar satisfação”, afirma a professora.
Magda diz que se sentiu prejudicada, principalmente pelo fato de a empresa não tê-la procurado para comunicar o problema com o fornecedor. “Se eu não tivesse entrado em contato, eu não seria informada sobre isso. Eles não iriam me enviar o produto”, avalia.
Cliente recebeu grana de volta
A Via Varejo, empresa responsável pelo site do Extra, afirmou ao Agora, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a cliente optou pelo cancelamento do pedido e devolução dos valores”.
Procurada novamente pela reportagem, Magda disse que o estorno do valor gasto ocorreu somente nesta segunda-feira (28), quase um mês depois da data da compra.
A consumidora reclamou da demora na devolução e afirmou que irá levar o caso ao Procon-SP.