Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Motorista reclama de atraso para transferência

Leitor afirma que solicitou serviço no site do Detran.SP, porém não foi atendido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O motorista de aplicativo Guilherme Henrique Penha Santos, 23 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, no dia 8 de junho, solicitou a transferência de um veículo para o seu nome no site do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Porém ele reclama que o serviço não foi realizado no prazo prometido. O leitor afirma que deram cinco dias úteis para receber uma resposta. No entanto, Santos diz que o prazo expirou, não veio resposta, e o status da solicitação no site continua como em análise.

Guilherme Henrique Penha Santos reclama de atendimento do Detran.SP - Arquivo pessoal

“Acontece que comprei um veículo com a placa da frente violada e necessito que seja aprovada a transferência o mais rápido possível para que eu possa realizar o emplacamento e cotar o seguro”, afirma à reportagem do Agora.

Santos explica que trabalha como motorista de aplicativo e ficou uma semana sem poder utilizar o veículo por causa desse entrave.

“Imaginei que fosse algo rápido, não burocrático e lento. Não posso ficar com o carro desse jeito. Preciso de uma resposta rápida do Detran, uma vez que essa instituição não está cumprindo com os prazos estabelecidos”, afirma ele.

O leitor conta que, até hoje, não há resposta. “Estou cansado de checar o site do Detran e nada mudar”, queixa-se o motorista.

Ele diz que precisa da intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas e a situação, regularizada. “Sinceramente não sei mais a quem recorrer. Infelizmente o cidadão fica de mãos atadas”, diz o leitor.

Detran.SP: (11) 4135-9700

Detran.SP transfere veículo

O Detran.SP informa que o veículo já foi transferido para o motorista Guilherme Henrique Penha Santos. O CRLV-e está disponível para download e impressão no item licenciamento digital, nos portais do Poupatempo e Detran.SP, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito, do governo federal, onde é possível também utilizar o documento de forma online no próprio aplicativo. Ao Agora, o leitor confirmou a informação.

Notícias relacionadas