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Empresa demora para devolver grana de viagem

Professora afirma que pacote foi cancelado em junho de 2020 por causa da Covid

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São Paulo

Um dos planos da professora Anna Carolina Porto Eterovic, 26 anos, era passar as férias de julho do ano passado na cidade de Gramado (RS). Porém, por causa da pandemia de Covid-19, a viagem foi cancelada.

A moradora de Itanhaém (106 km de SP) conta que comprou o pacote com a Decolar e está tendo dificuldades para receber o reembolso referente à hospedagem, no valor de R$ 1.587,22.

Anna Carolina Porto Eterovic reclama do atendimento da Decolar - Arquivo pessoal

“As passagens aéreas não eram reembolsáveis e, portanto, a Decolar concedeu um crédito e já conseguimos usufruir. No entanto, o hotel poderia ser cancelado sem custos até o dia 5 de julho de 2020.”

Por isso Anna Carolina relata que, no dia 29 de junho do ano passado, solicitou o cancelamento do hotel, dentro do prazo estipulado, mas continua aguardando o reembolso.

“No email enviado pela Decolar com a confirmação do cancelamento eles informam que receberei o reembolso total do valor da estadia em até 12 meses após o fim da pandemia. Isso não faz o menor sentido. Como saberei quando essa pandemia irá acabar? Deveriam contar um ano após a solicitação do cancelamento”, diz. “Isso é juridicamente correto? Mesmo minha reserva no hotel tendo sido feita com a possibilidade de cancelamento?”, questiona.

A leitora afirma que tentou diversas vezes falar no atendimento na central da Decolar, em vão. “O contato por telefone com eles é impossível. Fico horas aguardando para falar com um atendente. Já tentei mais de 20 vezes”, queixa-se.

Decolar: (11) 4003-9444

Decolar afirma que realizará o reembolso

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e explicou sobre o procedimento de reembolso, resolvendo o caso. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora Anna Carolina Porto Eterovic confirmou a informação. “A Decolar disse que fará o estorno na próxima fatura do cartão de crédito. Vou aguardar para ter certeza de que resolveram isso definitivamente”, afirmou.

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