Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Imóvel na zona leste de SP tem vazamento há um mês

Leitora relata que equipes da Sabesp foram ao local duas vezes, mas não resolveram

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São Paulo

A analista de sistemas Maria D’Aparecida Moura Silva, 68 anos, relata que, há cerca de um mês, ocorre um vazamento na parte da frente do imóvel onde funciona a sua empresa, no Alto da Mooca (zona leste).

Maria conta que, no dia 31 de maio, após constatar o vazamento em um cano, entrou em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para solicitar a substituição da tubulação com problema.

Maria D'Aparecida Moura Silva
Maria D'Aparecida Moura Silva tenta resolver problema de vazamento em frente à sua empresa, no Alto da Mooca - Arquivo pessoal

“O pessoal da Sabesp veio, trocou metade do cano, mas não resolveu. No dia seguinte, o problema continuava”, disse a leitora ao Agora.

Alguns dias depois, Maria entrou em contato novamente com a Sabesp e abriu um novo chamado. “Fizeram outro reparo no encanamento, mas disseram que a situação só poderia ser resolvida com o envio do caminhão da companhia”, afirma.

A partir daí, foram feitas novas solicitações à Sabesp para que enviasse ao local as equipes que pudessem acabar com o vazamento. “Mas esse caminhão nunca chegou a vir”, diz. “E quando ligamos na Sabesp, não conseguimos falar com ninguém. É tudo robô. E nem sei se vale a pena abrir mais chamados”, queixa-se.

Além da preocupação com o meio ambiente, principalmente durante o período atual, de escassez hídrica, Maria D’Aparecida tem medo do impacto no bolso. “A água fica pingando durante todo o dia. A região onde fica o relógio [hidrômetro] está sempre molhada. Tenho medo de levar um susto na hora que vier a conta”, afirma.

Sabesp: 195 (para emergências)

Companhia troca cavalete

A Sabesp informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que executou, nesta terça-feira (29), a troca do ramal de água e parte do cavalete do imóvel, solucionando a situação. A companhia diz ainda que está pendente somente a reposição do pavimento (piso especial) na calçada, que será priorizada. A companhia afirma que a consumidora acompanhou todo o serviço. Ao Agora, a leitora confirmou a informação da empresa.

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