Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sinal de internet da Claro tem falhas, afirma leitora

Cliente relata que solicitou portabilidade, porém operadora está cobrando multa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A funcionária pública Magda do Carmo Silva, 54 anos, da Penha (zona leste), conta que tem um plano de celular pós-pago da Claro, pelo qual paga a mensalidade de R$ 110. Porém, ela reclama que o serviço não está funcionando como deveria.

“Desde o final de maio, há falha de sinal e de internet. Estou cansada de registrar reclamações e nada ser resolvido”, diz.

Magda do Carmo Silva reclama do atendimento da Claro - Arquivo pessoal

Magda relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, mas nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento.

“Quando falo com um funcionário da Claro tenho que repetir a mesma história. O atendimento eletrônico também não funciona. Tentei uma solução pelo WhatsApp, em vão. Estou passando muito estresse com tudo isso”, queixa-se a leitora à reportagem.

A leitora afirma que, apesar de não ter um serviço de qualidade, continua sendo cobrada normalmente. “A fatura chega com vencimento todo dia 10 e pago em dia o valor integral. Interessante é que o consumidor faz a sua parte, mas a operadora não. Com certeza se eu deixar de pagar por um mês, cortam o serviço. Portanto, o mínimo que tenho direito é usufruir de um bom serviço”, afirma a funcionária pública.

Magda conta que, no dia 14 de junho, solicitou a portabilidade para outra operadora, mas a Claro está cobrando uma multa por quebra de fidelidade.

“É um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Como querem que eu permaneça como cliente se não fazem a parte deles?”

Claro: 10621

Operadora realizará ajustes

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a consumidora Magda do Carmo Silva e está realizando os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, a leitora disse que não recebeu ligação da empresa. “Se eles mandarem qualquer outra cobrança não pagarei, pois a operadora não fez a parte dela”, disse a leitora.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.