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Vivo faz cobrança indevida após transferir endereço

Analista de sistemas conta que está pagando por serviço de internet desativado

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São Paulo

O analista de sistemas Ernesto Dias Júnior, 69 anos, de Santo André (ABC), conta que, no dia 4 de dezembro do ano passado, solicitou para a Vivo a transferência de endereço de sua internet para outra casa na mesma rua.

O leitor diz que foi informado de que a transferência foi realizada, inclusive confirmada por email. Porém, ele reclama que o serviço foi cortado e está sendo cobrado em duplicidade.

Ernesto Dias Júnior reclama do atendimento da Vivo - Arquivo pessoal

“A Vivo começou a alegar que se tratava de uma nova assinatura, não uma transferência. Então passou a cobrar os serviços nos dois endereços, mesmo sabendo que não havia nenhum aparelho na antiga residência.”

Dias Júnior relata que pagou as faturas que chegavam a cada mês sem se dar conta do endereço distinto, apenas mudando o número da casa. Por isso, diz, pagou, em um mês, o serviço constando o antigo endereço e, no outro mês, a que constava o novo.

“Cortaram o serviço por falta de pagamento. Como dependo da internet para trabalhar, tive que fazer um acordo para pagar os atrasados das duas linhas para depois procurar recuperar o que a Vivo me deve por ter pagado a mais.”

O analista de sistemas relata que, no dia da reinstalação, o técnico apareceu para fazer o serviço no endereço antigo.

“A fatura deste mês chegou com o endereço do serviço desativado. Tenho uma coleção de protocolos. Estou desesperado. A empresa não me ouve, não tenho mais a quem recorrer ou alternativa de internet rápida na minha rua.”

Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Operadora cancela faturas

A Vivo informa, por meio de sua assessoria, que as cobranças emitidas em duplicidade foram canceladas, sendo mantidas apenas as faturas do serviço ativo.

A operadora diz ainda que tentou falar com o cliente, em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prestar os esclarecimentos necessários.

Ao Agora o leitor disse que aguarda o contato da Vivo. “Apenas acreditarei na solução quando receber só as faturas com o endereço correto”, afirmou.

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