O analista de sistemas Ernesto Dias Júnior, 69 anos, de Santo André (ABC), conta que, no dia 4 de dezembro do ano passado, solicitou para a Vivo a transferência de endereço de sua internet para outra casa na mesma rua.
O leitor diz que foi informado de que a transferência foi realizada, inclusive confirmada por email. Porém, ele reclama que o serviço foi cortado e está sendo cobrado em duplicidade.
“A Vivo começou a alegar que se tratava de uma nova assinatura, não uma transferência. Então passou a cobrar os serviços nos dois endereços, mesmo sabendo que não havia nenhum aparelho na antiga residência.”
Dias Júnior relata que pagou as faturas que chegavam a cada mês sem se dar conta do endereço distinto, apenas mudando o número da casa. Por isso, diz, pagou, em um mês, o serviço constando o antigo endereço e, no outro mês, a que constava o novo.
“Cortaram o serviço por falta de pagamento. Como dependo da internet para trabalhar, tive que fazer um acordo para pagar os atrasados das duas linhas para depois procurar recuperar o que a Vivo me deve por ter pagado a mais.”
O analista de sistemas relata que, no dia da reinstalação, o técnico apareceu para fazer o serviço no endereço antigo.
“A fatura deste mês chegou com o endereço do serviço desativado. Tenho uma coleção de protocolos. Estou desesperado. A empresa não me ouve, não tenho mais a quem recorrer ou alternativa de internet rápida na minha rua.”
Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)
Operadora cancela faturas
A Vivo informa, por meio de sua assessoria, que as cobranças emitidas em duplicidade foram canceladas, sendo mantidas apenas as faturas do serviço ativo.
A operadora diz ainda que tentou falar com o cliente, em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prestar os esclarecimentos necessários.
Ao Agora o leitor disse que aguarda o contato da Vivo. “Apenas acreditarei na solução quando receber só as faturas com o endereço correto”, afirmou.
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