Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Após troca de postes, rua na zona norte fica sem luz

Moradora afirma que Ilume não cumpriu prazo dado para resolução do problema

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São Paulo

A professora Marcializ Martins, 48 anos, moradora do Jardim Regina, na região de Pirituba (zona norte de São Paulo), busca solução para a falta de iluminação pública no seu bairro.

Segundo ela, o problema começou no início do mês, quando equipes da Enel foram a uma viela do lado de sua casa e trocaram dois postes de madeira por dois de concreto.

Marcializ reclama de problemas na iluminação pública em Pirituba (zona norte de São Paulo) - Arquivo pessoal

A leitora relata que ela mesma havia solicitado a substituição dos equipamentos, já que, segundo a moradora, havia risco de queda dos postes antigos.

“Depois que eles vieram, deixaram as luzes apagadas na viela e em outros dois postes da na minha rua. Agora, fica escuro todas as noites e corremos risco de assalto”, diz ela ao Agora.

Ao procurar a Enel, a professora afirma ter sido informada que o problema teria de ser resolvido pela Ilume (Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação), que é vinculada à Prefeitura de São Paulo.

“Eu liguei para a Ilume e me deram prazo de 24 horas para que o problema fosse resolvido. Mas já se passou mais de uma semana e não há nenhum sinal deles”, diz a professora. Ela afirma à reportagem que fez uma busca na internet e verificou que há várias reclamações parecidas, relacionadas a descumprimento de prazos.

Outro problema, acrescenta a professora, foi a desorganização no atendimento da Ilume. De acordo com a leitora, o órgão havia finalizado o primeiro protocolo de atendimento, considerando que o serviço já havia sido concluído mesmo antes de as lâmpadas da rua voltarem, de fato, a funcionar.

Ilume: 0800-7790156

Iluminação é restabelecida

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ilume (Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública), informa que a equipe de manutenção compareceu à rua Mário Matos, 84, no dia 20 de junho, e realizou a troca de três lâmpadas. O órgão diz ainda que a iluminação no local foi reestabelecida.

Em novo contato com o Agora, a leitora Marcializ Martins confirmou a solução do caso. “Finalmente resolveram a situação”, disse ela.

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