A professora Marcializ Martins, 48 anos, moradora do Jardim Regina, na região de Pirituba (zona norte de São Paulo), busca solução para a falta de iluminação pública no seu bairro.
Segundo ela, o problema começou no início do mês, quando equipes da Enel foram a uma viela do lado de sua casa e trocaram dois postes de madeira por dois de concreto.
A leitora relata que ela mesma havia solicitado a substituição dos equipamentos, já que, segundo a moradora, havia risco de queda dos postes antigos.
“Depois que eles vieram, deixaram as luzes apagadas na viela e em outros dois postes da na minha rua. Agora, fica escuro todas as noites e corremos risco de assalto”, diz ela ao Agora.
Ao procurar a Enel, a professora afirma ter sido informada que o problema teria de ser resolvido pela Ilume (Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação), que é vinculada à Prefeitura de São Paulo.
“Eu liguei para a Ilume e me deram prazo de 24 horas para que o problema fosse resolvido. Mas já se passou mais de uma semana e não há nenhum sinal deles”, diz a professora. Ela afirma à reportagem que fez uma busca na internet e verificou que há várias reclamações parecidas, relacionadas a descumprimento de prazos.
Outro problema, acrescenta a professora, foi a desorganização no atendimento da Ilume. De acordo com a leitora, o órgão havia finalizado o primeiro protocolo de atendimento, considerando que o serviço já havia sido concluído mesmo antes de as lâmpadas da rua voltarem, de fato, a funcionar.
Ilume: 0800-7790156
Iluminação é restabelecida
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ilume (Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública), informa que a equipe de manutenção compareceu à rua Mário Matos, 84, no dia 20 de junho, e realizou a troca de três lâmpadas. O órgão diz ainda que a iluminação no local foi reestabelecida.
Em novo contato com o Agora, a leitora Marcializ Martins confirmou a solução do caso. “Finalmente resolveram a situação”, disse ela.
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