Reembolso de passagens demora mais de um ano
Leitor optou pelo cancelamento em julho de 2020, mas ainda não recebeu dinheiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O marceneiro Davi Rodrigues Lampe, 57 anos, conta que comprou duas passagens aéreas pela CVC em junho do ano passado. No entanto, com o agravamento da pandemia de coronavírus, o cancelamento foi solicitado no mês seguinte, mas, até agora, um ano e dois meses depois, o reembolso ainda não foi feito.
Morador de Itatiba (84 km de SP), ele conta que as passagens eram para que os sogros, moradores de Florianópolis, capital de Santa Catarina, visitassem a família no estado de São Paulo.
A compra foi feita em uma agência da CVC em 30 de junho e a viagem estava programada para 6 de agosto de 2020. Mas, por causa da pandemia, os planos mudaram, conta ele.
“O cancelamento e o reembolso foi solicitado na primeira semana de julho. Informaram-me que, depois de um ano exato, eles iriam reembolsar. Aguardei, já é setembro e nada. Nenhum email, mensagem, ou ligação”, afirma o leitor.
As duas passagens no valor total de R$ 570 já foram totalmente pagas, segundo Lampe. “Fiquei chateado porque todas as viagens de avião da nossa família sempre foram compradas com a CVC.
Nunca tive nenhum problema e a gente entende que a pandemia prejudicou as empresas. Mas fiquei decepcionado com o atendimento”, diz ele.
Em busca de uma solução para o seu caso, Lampe diz que entrou em contato com o Agora como forma de conseguir a grana. Ele afirma que ocorreram tentativas de obter um posicionamento da companhia, em vão. “Já liguei na central inúmeras vezes e eles não resolvem nada.”
CVC promete devolver grana
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, a CVC afirma que entrou em contato com o cliente e, conforme a solicitação, processou o pedido de reembolso na companhia aérea, que fará o crédito diretamente para ele. O leitor confirmou o contato feito pela empresa, mas relata que o caso ainda não foi resolvido. “Conversei com eles, mas ainda não deram satisfação de quando o valor será depositado. A empresa disse que eles estão intermediando a situação.”