Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Reembolso de passagens demora mais de um ano

Leitor optou pelo cancelamento em julho de 2020, mas ainda não recebeu dinheiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yara Ferraz
São Paulo

O marceneiro Davi Rodrigues Lampe, 57 anos, conta que comprou duas passagens aéreas pela CVC em junho do ano passado. No entanto, com o agravamento da pandemia de coronavírus, o cancelamento foi solicitado no mês seguinte, mas, até agora, um ano e dois meses depois, o reembolso ainda não foi feito.

Morador de Itatiba (84 km de SP), ele conta que as passagens eram para que os sogros, moradores de Florianópolis, capital de Santa Catarina, visitassem a família no estado de São Paulo.

São Paulo (SP), 23/09/2021. Davi Rodrigues Lampe reclama de demora para reembolso da CVC. (Foto: Arquivo pessoal)

A compra foi feita em uma agência da CVC em 30 de junho e a viagem estava programada para 6 de agosto de 2020. Mas, por causa da pandemia, os planos mudaram, conta ele.

“O cancelamento e o reembolso foi solicitado na primeira semana de julho. Informaram-me que, depois de um ano exato, eles iriam reembolsar. Aguardei, já é setembro e nada. Nenhum email, mensagem, ou ligação”, afirma o leitor.

As duas passagens no valor total de R$ 570 já foram totalmente pagas, segundo Lampe. “Fiquei chateado porque todas as viagens de avião da nossa família sempre foram compradas com a CVC.

Nunca tive nenhum problema e a gente entende que a pandemia prejudicou as empresas. Mas fiquei decepcionado com o atendimento”, diz ele.

Em busca de uma solução para o seu caso, Lampe diz que entrou em contato com o Agora como forma de conseguir a grana. Ele afirma que ocorreram tentativas de obter um posicionamento da companhia, em vão. “Já liguei na central inúmeras vezes e eles não resolvem nada.”

CVC promete devolver grana

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, a CVC afirma que entrou em contato com o cliente e, conforme a solicitação, processou o pedido de reembolso na companhia aérea, que fará o crédito diretamente para ele. O leitor confirmou o contato feito pela empresa, mas relata que o caso ainda não foi resolvido. “Conversei com eles, mas ainda não deram satisfação de quando o valor será depositado. A empresa disse que eles estão intermediando a situação.”

Notícias relacionadas