Depois de obra da Sabesp, rua tem buracos e falhas
Reparo na rede de esgoto deixou prejuízos no Tremembé,, afirma leitor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O professor Diogo Ciriaco de Assis, 40 anos, morador do Tremembé (zona norte), relata problemas na rua em que mora, como buracos e partes quebradas, após a execução de uma obra no esgoto feita pela Sabesp.
Segundo ele, a intervenção ocorreu há dois meses. "Vieram com máquinas e tratores para retirada do asfalto e troca do sistema de esgoto. Depois do serviço realizado, tamparam os buracos com terra e só voltaram para concluir o serviço após muita reclamação."
De acordo com o leitor, quando a concessionária voltou para concluir o serviço feito, o problema piorou. "Deixaram a rua pior do que estava, apenas colocaram uma camada fina de asfalto e foram embora."
Para tentar resolver o impasse, ele ligou várias vezes na Sabesp para reclamar, anotando todos os protocolos das ligações. Depois disso, diz ele, um técnico da companhia foi até o local para verificar a questão.
"Ele disse que a Sabesp voltaria em, no máximo, três dias para realizar o trabalho. Fez marcações com spray e disse também que só fariam o conserto da parte destruída pela Sabesp; as demais questões eram de responsabilidade da prefeitura. Mas o detalhe é que eles destruíram a rua toda."
O leitor afirma que, desde a última visita da Sabesp, não apareceu mais ninguém. A rua permanece quebrada, formando várias poças de água quando chove e trazendo transtornos aos moradores. "Não consigo guardar o carro na garagem, pois da forma que foi feito o trabalho, o assoalho raspa no chão da rua."
Companhia realiza reparos
Em nota, a Sabesp informa que, após vistoria na rua, executou obras de remanejamento de esgoto e reposição de asfalto no trecho em questão. A companhia diz que os serviços foram necessários para melhoria do sistema de esgoto da região e que segue à disposição.
Procurado, o leitor confirmou que os reparos foram feitos. "Eles recapearam os trechos que identificaram como de responsabilidade da Sabesp. A rua está remendada, mas do jeito que está agora, pelo menos dá para a gente viver em paz."