Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Localiza cobra por danos que cliente não reconhece

Leitor conta que veículo teve problemas no trajeto e foi feita troca por outro carro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yara Ferraz
São Paulo

O vendedor Robério Medeiros Morais, 37 anos, de Itaquera (zona leste), relata que teve problemas após alugar um carro da Localiza durante uma viagem ao Nordeste.

Além de ter que trocar o veículo, que não conseguiu seguir o trajeto, ele alega que a rede faz cobranças indevidas por danos que não cometeu.

Robério Medeiros Morais relatou problemas ao alugar carro com a Localiza - Arquivo pessoal

O leitor conta que, no dia 12 de outubro, alugou um automóvel para ir de Aracaju (Sergipe) até Maceió (Alagoas), com retorno para a capital sergipana,mas percebeu falhas no veículo.

"O carro apresentava problemas no rolamento e, no dia seguinte, também nos freios. Com insegurança em andar com o veículo daquela maneira, procurei uma unidade da Localiza mais próxima, em Maceió. Levei o carro para verificar o que estava ocorrendo", conta.

O mecânico da rede constatou que era necessária a troca por outro veículo. "Trocamos e seguimos viagem. Ao entregar o veículo na loja em que tinha feito a retirada, em Aracaju, foi feita vistoria e, nela, constava uma minúscula escoriação no para-choque traseiro esquerdo e uma avaria na lanterna direita. Alegam que eu fiz o estrago", conta o leitor ao Agora.

Segundo ele, não houve provas da sua responsabilidade. Morais tem uma foto do dia que pegou o carro, que já mostra o problema na lanterna. Ele também não reconhece o outro dano. "A empresa não dá chances para o cliente recorrer. Apenas enviou um boleto de R$ 952 por um dano que eu conscientemente não causei ao veículo. Fizeram má vistoria, às pressas."

Empresa cancela os valores

A Localiza afirma, em nota, que entrou em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido e que o valor cobrado foi cancelado. "A companhia tem por prática atuar próxima aos clientes a fim de encontrar a melhor solução para suas necessidades de mobilidade", informa.

O leitor confirmou a resolução do caso. "Se não fosse o Agora, isso não teria sido resolvido. Antes de procurar o Defesa, tentei várias vezes o contato com a empresa e não consegui. Depois, me procuraram e deu tudo certo."

Notícias relacionadas