Ford resgata o nome Puma para substituir o EcoSport na Europa
Novo SUV da marca terá motores 1.0 turbo e sistema semi-híbrido
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Ford apresentou nesta semana um novo utilitário esportivo para o mercado Europeu, o Puma.
O nome, conhecido no Brasil pela marca que fabricou esportivos nos anos 1970 e 1980, é mais lembrado na Europa por um cupê esportivo feito pela Ford entre 1997 e 2002.
O nome, resgatado agora, batiza esse pequeno SUV feito sobre a plataforma da nova geração do Fiesta, que não teremos no Brasil --a atual deixou de ser fabricada com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (Grande SP).
Era desse carro que foi feito o EcoSport vendido aqui e na Europa. No Brasil ele segue firme por enquanto, mas deve perder espaço por lá a partir do ano que vem com o começo das vendas do Puma.
O novato terá motores 1.0 turbo de 125 cv e 155 cv, além de uma versão semi-híbrida com sistema elétrico de 48V. Ele dá mais força para o motor, economizando combustível. A promessa da Ford é que ele faça até 18,5 km/l.