Paulo Coelho e Gretchen se desculpam ao presidente francês pela gafe de Bolsonaro
Presidente brasileiro endossou piada machista sobre primeiras-damas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Gretchen e Paulo Coelho, cada um por iniciativa própria, pediram desculpas ao presidente da França, Emmanuel Macron, em nome do Brasil, pela grosseria cometida pelo presidente Jair Bolsonaro em relação à primeira-dama francesa, Brigitte Macron.
Bolsonaro endossou comentário de um seguidor no Twitter que disse que Macron teria inveja do brasileiro por causa da primeira-dama. “Comentário infeliz”, disse a cantora, que mora na França e publicou mensagem em francês no Instagram. “Brigitte Macron é uma ótima mulher e sua história é linda”, disse Gretchen. Paulo Coelho, que mora na Suíça, gravou vídeo em francês.
ELEGÂNCIA
Mais sutil, Fátima Bernardes deu um jeito de mostrar seu apoio a Brigitte Macron, divulgando o livro da primeira-dama francesa em seu Instagram: “Que ela é inteligente, elegante, corajosa e 25 anos mais velha que o marido, eu já sabia. Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acho que vou gostar”, disse a apresentadora.
UMA FRASE
"Meu pai defendia muito que as pessoas tivessem humor. E ontem se foi Fernanda Young, cedo demais, fora de hora, como ele. Mas gente que ensina a gente a sonhar e a rir não morre nunca"
Isabel Wilker, filha de José Wilker, no Instagram
PRIMEIROS-SOCORROS
Em cartaz nos cinemas com “Simonal”, filme em que interpreta a mulher do cantor, Ísis Valverde aproveita os últimos dias de descanso antes de se entregar a Betina, enfermeira que a espera em “Amor de Mãe”, próxima novela das nove da Globo. De Manuela Dias, estreante no gênero, a trama estreia em 25 de novembro, sucedendo “A Dona do Pedaço”. Na história, Ísis terá figurino branco e vai se envolver com o personagem de Juliano Cazarré. Assim como a atriz, que pela primeira vez se afastará de seu pequeno Rael para trabalhar, o ator também deixa para trás o bebê Gaspar, seu terceiro filho.
Tributo - Sandra de Sá compôs um samba especialmente para Elza Soares, que será homenageada pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio, em 2020. A canção disputa, com algum favoritismo, o posto de samba-enredo da agremiação carioca.