Xuxa faz revelações chocantes sobre assédio sexual na infância
Apresentadora acredita que denúncias podem auxiliar outras vítimas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em sua mais recente coluna na revista Vogue, Xuxa dá detalhes inéditos sobre uma série de abusos sexuais de que foi vítima na infância, entre os 4 e os 13 anos. A apresentadora fala que permaneceu calada quase até os 50 anos, mas agora vê no seu posicionamento um meio de ajudar vítimas da mesma situação que a sua.
São casos ocorridos dentro de casa, um deles, já relatado ao Fantástico, sobre o namorado da avó.
Assédio 2 - Agora, Xuxa fala também sobre um amigo muito próximo de seu pai, de um professor de matemática e de um familiar que ela não identifica, de quando era muito pequena. “Dos 4 até os meus 13 anos, eu passei por várias situações que me fizeram ter mania de limpeza. Tomo de 3 a 4 banhos por dia, tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal”, diz a loira.
CABEÇA FEITA
Atriz de posições firmes, Maria Casadevall raspou a cabeça e posou para fotos. Em breve, ela começa a filmar “A Garota da Moto”, um longa-metragem derivado do seriado do SBT feito para o cinema. Em seguida, fará a 2ª temporada de “Coisa Mais Linda”, série brasileira da Netflix.
SUCESSÃO
Renata Abravanel, 34 anos, a caçula de Silvio Santos, está pronta para assumir o comando do Grupo Silvio Santos, em substituição ao primo, Guilherme Stoliar, que quer se aposentar., segundo o colunista Daniel Castro (Notícias da TV), no UOL.
EM TEMPO
A família Abravanel já pensa nos preparativos da festa de 90 anos de Silvio, a se completarem em 2020.
NA CADÊNCIA DO SAMBA
Três anos após ter vencido um câncer de tireoide, a ex-Panicat e apresentadora da rádio Transamérica FM, Tânia Oliveira, foi coroada madrinha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. Ela passa a dividir o título com Cintia Mello, consagrada figura da agremiação. O Carnaval de 2020 será o vigésimo de Tânia, que já passou pela X9 Paulistana, Tom Maior e Dragões da Real, além de ter sido musa da Padre Miguel em 2010, no Rio, e rainha de bateria em 2017 pela União da Ilha do Governador. Em 2020, a Acadêmicos do Tucuruvi leva ao Anhembi o enredo “Faces de Anysio, o eterno Chico”, em tributo a Chico Anysio.
RESISTÊNCIA
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Joaquin Phoenix revelou que não gosta tanto de filmes baseados em quadrinhos e por isso tinha certa resistência em aceitar o convite para protagonizar “Coringa”. O diretor do filme, Todd Phillips, já disse que foi difícil convencê-lo.
FÔLEGO
Paul McCartney acaba de anunciar mais uma turnê para 2020, em um giro europeu que já tem shows agendados em Paris, Bordeaux, Nápoles e Werchter. A programação, por enquanto, está definida até 27 de junho, nove dias depois de ele ter completado 78 anos, sem sinal de quem quer parar.